América
None

AMÉRICA

Com técnico Givanildo Oliveira, América tem campanha de campeão na Série B do Brasileiro

Em oito partidas, Coelho registra 5 vitórias e 3 empates, com 75% dos pontos

postado em 25/10/2014 15:10 / atualizado em 25/10/2014 17:26

Rafael Arruda /Superesportes

Carlos Cruz/América FC

Oito jogos, cinco vitórias e três empates. Esses são os números de Givanildo Oliveira no comando do América nesta Série B. O aproveitamento de pontos chega a 75%, suficiente para ser campeão em 38 rodadas (86 pontos). De modo geral, o Coelho soma 48, quatro a menos que o quarto colocado Avaí.

Desde 2006, quando a Série B passou a ser disputada em pontos corridos, somente o Corinthians chegou perto do percentual – registrou 74% no ano de 2008 (84 pontos).

A conta de Givanildo poderia ser considerada ainda maior se a vitória sobre o Vila Nova-GO, por 1 a 0, no Serra Dourada, fosse computada. Na ocasião, o técnico recém-chegado assistiu ao jogo de uma cabine do estádio e o time foi comandado pelo interino Cláudio Prates.

A estreia oficial de Giva na Segunda Divisão aconteceu em 23 de setembro, contra o Joinville, na Arena JEC. Melhor no primeiro tempo, o Coelho abriu o placar com Willians, mas foi prejudicado pela expulsão de Obina. O dono da casa só empatou depois de uma falha do volante Thiago Santos que resultou na finalização de Hugo, já na etapa final.

Na sequência, o Coelho emplacou vitórias sobre Santa Cruz, Náutico, Portuguesa, Oeste e América-RN, e empates com Atlético-GO e Paraná Clube. Questionado sobre a mudança de comportamento da equipe sob seu comando, Givanildo Oliveira disse que a necessidade faz os resultados aparecerem.

“Os números mostram que o time engrenou, que está bem. Espero que continue assim. Há a necessidade de ganhar. Só vale ganhar na situação em que estamos”, afirma.

O pernambucano aproveitou para relembrar as conquistas do passado, com a Série B de 1997 e a Série C de 2009. “O lado do América comigo são coisas da vida que acontecem. Não só eu dei coisas ao América. O América me deu coisas também. Aqui fui campeão da Série B, da Série C, chegamos à decisão de um Estadual e quase salvei a equipe do rebaixamento da Primeira Divisão. É uma identificação muito grande. Acredito nisso e vejo que os números estão aí para provar”, finaliza.

Invencibilidade do América na Série B

23/09 – Joinville 1x1 América – Arena JEC
27/09 – América 1x0 Santa Cruz – Independência
03/10 – América 1x1 Atlético-GO – Independência
07/10 – Náutico 1x4 América – Arena Pernambuco
11/10 – América 3x1 Portuguesa – Independência
17/10 – Paraná 1x1 América – Vila Capanema
21/10 – Oeste 1x3 América – Estádio dos Amaros
25/10 – América 2x1 América-RN - Independência

Tags: américa serieb Série B Givanildo Oliveira