América
None

AMÉRICA

Chamado de 'burro' pela torcida, Givanildo explica: 'Tirei Willians porque ele estava cansado'

Bruninho, substituto do meia-atacante, deu passe para o gol de lateral Gilson

postado em 25/10/2014 12:25 / atualizado em 25/10/2014 17:24

Redação /Superesportes

Marcos Michelin/EM/D.A Press

Gritos de “burro, burro, burro!” ecoaram do Horto quando Givanildo Oliveira, aos 32 do segundo tempo, tirou o meia-atacante Willians para a entrada de Bruninho contra o América-RN, nessa sexta-feira, pela 32ª rodada da Série B. O Coelho perdia por 1 a 0 e via um de seus melhores jogadores vencido pelo cansaço. Talvez os torcedores não estivessem insatisfeitos pela saída do camisa 7, mas sim com a entrada do substituto, que, até então, não havia feito partidas convincentes.

Mas Bruninho resolveu responder às críticas a Givanildo. Com personalidade, o atacante partiu para cima da defesa do América-RN e, em uma tabela com Mancini, deu assistência para o primeiro gol do América, marcado por Gilson aos 33 minutos do segundo tempo. Pouco depois, Pablo cobrou escanteio e Andrei Girotto cabeceou para as redes, decretando a virada no Estádio Independência.

Questionado sobre as vaias da torcida, Givanildo rejeitou o rótulo de “burro com sorte”, expressão frequentemente utilizada pelo técnico do Atlético, Levir Culpi. Ele explicou que só fez a modificação por conta do cansaço de Willians.

“Não foi isso. Se eu tirasse o Willians por opção minha, talvez seria isso daí. Mas não foi. O Willians não aguentou o jogo, estava mancando e às vezes o torcedor não olha isso. No jogo passado ele estava assim. Vinha mancando, sem descanso, exausto. Falei com ele: ‘Willians, vai até onde der. Quando não der mais, me fala’. Então ele pediu para sair. Não sou burro”, explicou.

Ao deixar o gramado, o próprio Willians fez um sinal para a torcida na tentativa de explicar que pediu para sair. Ele é peça importante no elenco do Coelho, pois se movimenta com frequência e dá assistências. Nesta Série B, já marcou cinco vezes em 27 partidas. Também contribuiu com quatro passes para gols.

Bruninho, por sua vez, ainda não havia participado diretamente na construção de jogadas. Somente em seu 11º jogo é que o velocista conseguiu ajudar o time de maneira mais significativa.

Tags: Givanildo Oliveira bruninho américa willians serieb