América
None

AMÉRICA

Por proximidade do G4, jogadores do América não escondem 'secada' aos clubes concorrentes

Na 33ª rodada, Coelho torce contra Vasco, Ceará, Santa Cruz e Atlético-GO

postado em 29/10/2014 18:57

Rafael Arruda /Superesportes

América/Divulgação
O foco do América na reta final desta Série B é conquistar pelo menos 14 dos 18 pontos disputados e garantir o acesso à elite. Além de tentarem cumprir suas missões dentro de campo, os atletas não escondem a “secada” aos adversários.

Nessa terça-feira, o Luverdense venceu o Avaí, por 3 a 1, em Lucas do Rio Verde (MT), deixando o caminho mais livre para o Coelho. O Santa Cruz, por sua vez, não cedeu espaço: atropelou o Vila Nova-GO, por 5 a 1, na Arena Pernambuco.

“A secada foi forte. Estamos secando bem, secando firme. Infelizmente o Santa Cruz ganhou o jogo atrasado dele. Passou a gente. Mas pelo menos o Avaí perdeu mais uma. Temos que secar outros times. Atlético Goianiense, Ceará... todos têm que perder”, afirma o zagueiro Vitor Hugo.

O América entra em campo no sábado, às 17h20, contra o ABC, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Antes, no entanto, torcerá por tropeços de Atlético-GO e Vasco, que enfrentam, respectivamente, Vila Nova-GO e Paraná Clube nesta sexta-feira.

Outros confrontos importantes da rodada serão Santa Cruz x América-RN, em São Lourenço da Mata (PE), e Boa Esporte x Ceará, em Varginha (MG). Os dois jogos estão marcados para o sábado.

Na tabela, o Coelho é o oitavo colocado, com 48 pontos. O Avaí, que soma 52, vê sua vaga no G-4 ameaçada, já que Santa Cruz (51), Ceará (50) e Atlético-GO (49) também estão na cola.

Para o meia-atacante Willians, além de secar os adversários, a equipe americana tem de buscar vitórias nos seis confrontos restantes para não depender de outros resultados. “Espero que seja assim. Encarar cada partida como decisão, respeitar as equipes e fazer forte marcação. Se não for para conseguir as seis vitórias, que sejam pontos suficientes que nos deem o acesso”, observa.

Tags: g4 américa