América
None

AMÉRICA

De lateral-esquerdo a armador, Gilson brinca com fase de artilheiro: 'Estou chegando, Obina!'

Versátil jogador marcou quatro vezes em oito jogos no meio-campo

postado em 30/10/2014 09:50 / atualizado em 30/10/2014 17:02

Rafael Arruda /Superesportes

Carlos Cruz/América FC
Parte da sequência invicta do América na Série B pode ser atribuída à escalação de Gilson no meio-campo. Desde que o lateral-esquerdo passou a vestir a camisa 11, o Coelho não perdeu mais. Foram seis vitórias e dois empates em oito partidas – o atleta esteve suspenso pelo terceiro cartão amarelo diante do Paraná Clube (1 a 1).

Como armador, Gilson soma quatro gols e três assistências em oito partidas. A média de 0,5 tento por jogo é superior à do colega Obina, que marcou 12 vezes em 28 apresentações (média de 0,43).

Os bons números fazem o lateral-esquerdo brincar com o centroavante. “Sempre há nossas brincadeiras internas. Falei para ele: ‘Cuidado, Obina! Estou chegando! Se tivesse mais umas 15 rodadas, chegaria em você’”, diz, com bom humor.

Adaptado à função, Gilson celebra as chances de atuar mais próximo da baliza. “É uma função diferente, na qual tenho um pouco mais de liberdade. Estou sendo feliz nos jogos, podendo ajudar meus companheiros a conquistar as vitórias. Estou feliz”, afirma.

Os próprios companheiros de elenco reconhecem a produtividade de Gilson no meio-campo. “O esquema tático que o Givanildo armou com o Claudinho acabou dando certo. Chegou o Raul e o Gilson foi adiantado. Ele vem fazendo muitos gols. E eu encaixei do lado direito com o Pablo. Então, quando dá certo, a confiança aumenta”, afirma o meia Willians.

Gilson está emprestado ao América até o fim da Série B. Seus direitos econômicos estão vinculados ao Cruzeiro. O próprio jogador admite entre os colegas que tem vontade de vestir a camisa azul e branca em 2015.

Números dos principais meias do América na Série B
Gilson: 28 jogos, 4 gols e 7 assistências
Willians: 27 jogos, 5 gols e 4 assistências
Tchô: 17 jogos, 3 gols e 1 assistência
Mancini: 22 jogos, 5 gols e 5 assistências
Renan Oliveira: 11 jogos, 1 gol e 3 assistências

Tags: serieb artilheiro américa gilson obina