América
None

AMÉRICA

Zagueiro do América comenta interesse do Palmeiras: 'Deu aquela crescida na autoestima'

Vitor Hugo se mostra feliz por ter nome cotado para disputar Primeira Divisão

postado em 30/10/2014 15:40 / atualizado em 30/10/2014 16:53

Rafael Arruda /Superesportes

Carlos Cruz/América FC

O bom desempenho de Vitor Hugo com a camisa do América fez chamar a atenção de grandes clubes do futebol brasileiro. O Palmeiras, dono da pior defesa do Campeonato Brasileiro, fez uma consulta ao empresário Eduardo Uram para contratar o jogador no início de outubro. Em virtude de acordo estabelecido com o Coelho, a resposta foi negativa. O zagueiro, por sua vez, se mostrou contente pelo interesse da equipe paulista.

Vitor Hugo soube da tentativa palmeirense de forma indireta. Foi por meio de mensagens dos amigos, que acompanharam a repercussão na imprensa.

“Eles (dirigentes do Palmeiras) conversaram entre os empresários mesmo, com os donos dos meus direitos econômicos (Eduardo Uram). Mas soube apenas pela internet, porque amigos e familiares vieram me perguntar: ‘Como você não me falou?’ Eu disse: ‘Não, mas nem eu estava sabendo. Como ia falar?’ Foi mais por meio dos meus amigos que soube”, diz o zagueiro.

Sempre alegre nas entrevistas, o jogador não esconde a satisfação de ser observado por um clube da elite do futebol brasileiro. E promete crescer ainda mais na reta final da Série B para seguir em alta visando 2015.

“Depois que fiquei sabendo, deu aquela crescida na autoestima. Fiquei bem mais motivado sabendo que tem time da elite observando a gente aí”, revela.

Vitor Hugo, de 23 anos, tem os direitos econômicos ligados ao Tombense, clube administrado por Eduardo Uram. Seu contrato de empréstimo com o Coelho vencerá em dezembro.

Caso o jogador não permaneça no CT Lanna Drumond em 2015, o América deverá receber 20% da eventual transferência como “clube vitrine”.

No Alviverde desde maio de 2013, Vitor Hugo é titular absoluto da defesa e tem bom rendimento nas bolas aéreas. Contando jogos oficiais e amistosos, o atleta registra 69 partidas e seis gols com a camisa do clube.

Tags: américa palmeiras mercado interesse zagueiro serieb Vitor Hugo