América
None

AMÉRICA

Tchô revela conversa com América para prorrogar contrato por mais uma temporada

'Já houve um contato. Mas vamos deixar isso para depois da Série B', diz o meia

postado em 30/10/2014 19:58 / atualizado em 30/10/2014 20:43

Rafael Arruda /Superesportes

Paulo Filgueiras/EM/D.A Press
O América vive clima de decisão na Série B, mas já pensa na montagem do elenco para 2015. Como a maioria dos jogadores têm contratos vencendo em dezembro, a diretoria já negocia algumas renovações. Um dos procurados é o armador Tchô, camisa 10 e vice-artilheiro do grupo na temporada – 10 gols em 26 jogos, incluindo um em amistoso.

“Já houve um contato. Vamos deixar nas mãos do Éverton (Oliveira), que é meu representante. Ele vai decidir isso”, afirma o jogador, que, no momento, mostra-se focado no confronto de sábado, diante do ABC, em Natal, pela 33ª rodada do campeonato.

“Vamos esperar acabar o campeonato para decidir o futuro. O importante é terminar bem, com o acesso. O objetivo é esse. E por que não continuar no América? Um clube que me recebeu tão bem. Mas vamos deixar isso para depois. Agora é pensar no ABC”, acrescenta.

Tchô só não garante a permanência no clube porque, segundo ele próprio explica, podem ocorrer outras situações talvez mais vantajosas.

“Ele (empresário) vai conversar, mas claro que a decisão passará por mim. Fico no América com o maior prazer. Mas no futebol a gente não pode ficar afirmando muitas coisas. Às vezes aparece outra situação que é melhor financeiramente, ou de projeto. Mas se pintar a chance de renovar com o América, estarei muito feliz”, declara.

No sábado, às 17h20, Tchô vestirá a 10 do Coelho em mais uma oportunidade. Nesta Série B, o jogador já marcou três vezes em 17 partidas. Ele tentará ajudar a equipe a alcançar o G-4 da Série B. A situação de momento aponta o oitavo lugar, com 48 pontos.

Tags: tchô américa contrato renovação meia-atacante serieb