América
None

AMÉRICA

Givanildo afirma que terá de 'quebrar a cabeça' em jogo que pode garantir acesso à Série A

Técnico destacou papel do elenco do América em superação após perda de pontos

postado em 23/11/2014 10:30 / atualizado em 23/11/2014 17:37

Arthur Sala Minoves /Superesportes

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

A vitória contra a Ponte Preta no sábado deixou o América em condições de conseguir o acesso para a Série A. Satisfeito com o rendimento da equipe, o treinador Givanildo Oliveira acredita que o resultado serviu para confirmar a qualidade do trabalho feito no clube. O técnico destacou também o papel dos jogadores na superação do Coelho após a perda de seis pontos pelo STJD.

“Uma vitória que comprovou esse trabalho que foi feito até agora. Independentemente de tudo que aconteceu, da perda de pontos, hoje nós temos um aproveitamento excelente. Mas, o mais importante disso tudo foi que eles (jogadores) cumpriram e entenderam que precisávamos chegar na última partida ainda com chances”, destacou.

Mesmo com a vitória do América, o treinador fez questão de frisar que a Ponte Preta não facilitou a vida do Coelho.“É a vitória de um grupo muito bom, que encontrou uma dificuldade enorme no primeiro tempo”, disse, ressaltando a qualidade do adversário na etapa inicial. “Melhoramos depois que voltamos para o segundo tempo. Ficamos mais com a bola, conseguimos buscar o que queríamos tanto que era um gol”.

Givanildo falou também sobre a suspensão dos laterais Gilson e Raul, que receberam o terceiro cartão amarelo. Sem poder contar com os atletas na última rodada, o treinador tem Carlos Renato como jogador disponível na posição.

“Infelizmente aconteceu (suspensão de Gilson) e vamos quebrar a cabeça. Estamos numa enrascada, mas vamos ver como trabalhamos para montar o time”, concluiu.

Na última rodada da Série B, o América recebe Sampaio Côrrea, no Independência. A partida ocorre no próximo sábado, 29, às 16h20.

Tags: givanildo serieb américa coelho acesso gilson