América
None

AMÉRICA

Elenco do América ganha segunda-feira de folga e reúne energias para tentar vaga na Série A

Coelho inicia nesta terça-feira a preparação para enfrentar o Sampaio Corrêa

postado em 24/11/2014 08:00

Redação /Superesportes

Carlos Cruz/América FC
O elenco do América ganhou a segunda-feira de folga. O time volta aos trabalhos na tarde de terça-feira, às 16h, visando ao duelo com o Sampaio Corrêa, no Estádio Independência, que pode valer o retorno à elite do Campeonato Brasileiro. Para isto, o Coelho precisa vencer e torcer para que Boa Esporte, Avaí e Atlético-GO no máximo empatem seus compromissos. A rodada de sábado acontecerá a partir das 16h20.

O técnico Givanildo Oliveira justificou o descanso dado aos atletas. Segundo ele, as viagens a Lucas do Rio Verde (MT) e Campinas (SP) deixaram a equipe completamente desgastada. Logo, a pausa nas atividades será fundamental para buscar o milagre do acesso.

“Isso pesa muito. Fizemos o jogo lá (Lucas do Rio Verde) do jeito que foi. E ainda com uma viagem muito desgastante (foram 14 horas, sendo quase cinco em ônibus), voltamos e ficamos um dia aqui e viajamos de novo. Então, este grupo está mostrando valor dele”, disse o comandante.

Durante os treinos da semana, Givanildo terá de escolher os substitutos de Raul e Gilson, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. A tendência é que Carlos Renato e Mancini ocupem as respectivas funções de lateral-esquerdo e armador.

“Vamos quebrar a cabeça durante a semana. Quando é um tem o outro. Mas agora são os dois suspensos. Vamos avaliar as opções durante a semana”, pontuou o técnico.

PROGRAMAÇÃO DO AMÉRICA

SEGUNDA-FEIRA (24/11)
FOLGA GERAL

TERÇA-FEIRA (25/11)
16:00 – Treino – CT Lanna Drumond

QUARTA-FEIRA (26/11)
16:00 – Treino – CT Lanna Drumond

QUINTA -FEIRA (27/11)
16:00 – Treino – CT Lanna Drumond

SEXTA-FEIRA (28/11)
10:00 – Treino seguido de concentração – CT Lanna Drumond

SÁBADO (29/11)
09:00 – Treino para atletas não relacionados – CT Lanna Drumond
16:20 – América x Sampaio Corrêa – Independência

Tags: treino folga acesso elite serieb América Série A Série B Sampaio Corrêa