América
None

AMÉRICA

Raul deixa futuro nas mãos de empresário, mas diz que gostaria de continuar no América

Lateral-esquerdo se mostra feliz com interesse da diretoria em renovar contrato

postado em 18/12/2014 07:30

Rafael Arruda /Superesportes

Carlos Cruz/América FC
O América manifestou interesse em renovar o contrato com o lateral-esquerdo Raul para a temporada 2015. Mas o Bahia, clube com o qual o atleta tem contrato até dezembro do ano que vem, pode ser empecilho ao Coelho.

Em entrevista ao Superesportes, Raul diz que deixará seu futuro a cargo do empresário Aildo Pires, mas não descarta a permanência no América, clube que o acolheu em 2014.

“Vou deixar nas mãos do empresário. Nesta semana deve resolver algo. Mas tenho o interesse sim de continuar no América. É um clube que me acolheu quando eu estava sem jogar no Bahia. Fui bem em 2013, mas fiquei sem jogar em 2014. E o América me abriu as portas. Tem um ambiente excelente, uma boa estrutura. E o grupo era bastante unido. Fico feliz com o interesse da diretoria”, diz o lateral-esquerdo.

Raul lamenta o fato de a equipe ter perdido o acesso à Série A nos tribunais. O time fez 67 pontos dentro de campo, mas perdeu seis em virtude da escalação irregular do lateral-esquerdo Eduardo.

“Dentro de campo nós conseguimos. Mesmo com a perda de pontos, buscamos forças, nos recuperamos na competição. Chegamos na última rodada e fizemos nossa parte contra o Sampaio Corrêa. Mas infelizmente não veio a ajuda do Vasco, que perdeu para o Avaí”, declara.

Com problemas financeiros, o Bahia deve a Raul quatro meses de salários. Por isso, não está descartada a saída do lateral-esquerdo do Fazendão. Segundo apurou a reportagem, o Náutico, do técnico Moacir Júnior, é outro interessado no futebol do camisa 6 do Coelho. Moacir e Raul trabalharam juntos por curto período no CT Lanna Drumond.

Com a camisa do América, Raul disputou 16 jogos na Série B e deu duas assistências.

Tags: mercado lateral-esquerdo América Raul Série B