América
None

STJD

Presidente da FCF justifica frase polêmica e manda América correr atrás de reversão

Delfim Peixoto ocupará a vice-presidência da CBF em 2015

postado em 18/12/2014 19:08 / atualizado em 18/12/2014 19:18

Redação /Superesportes

Divulgação/FCF
O mandatário da Federação Catarinense de Futebol e futuro vice-presidente da CBF, Delfim Peixoto, causou polêmica nessa quarta-feira ao tranquilizar os torcedores do Avaí antes da sentença no STJD. O cartola usou uma rede social para comentar o julgamento do Icasa no Pleno, que poderia modificar o posicionamento do Leão e dar o acesso ao América, quinto colocado.

A previsão de Delfim se concretizou e o processo contra os cearenses, que recorreram à Justiça comum antes de esgotar todas as esferas desportivas, fato passível de pena conforme o regulamento, foi prescrito. Passada a decisão do Tribunal, o presidente da FCF justificou a declaração.

"Não era tranquilizar o Avaí. Falei aquilo porque conheço a lei. O Avaí conquistou o acesso dentro de campo, e o Tribunal, sério que é, entendeu assim. Se mudassem a tabela por conta do Icasa, que caiu dentro de campo, aí seria virada de mesa", disse à Rádio Itatiaia.

A questão é que o América também perdeu os pontos no tapetão, por causa da escalação do lateral Eduardo, mas não teve o mesmo desfecho no STJD, punido com a perda de seis pontos. Indagado sobre o que pensava sobre as chances de o Coelho reaver os pontos perdidos, Delfim mandou o clube mineiro buscar seus interesses, porém, manifestou seu desejo de ver a Série A com quatro equipes de Santa Catarina.

"Aí é um problema do América, que está no direito dele em querer reverter a punição. Enquanto isso, vamos trabalhando para fortalecer os clubes de Santa Catarina. Queremos que os quatro fiquem na Primeira Divisão ano que vem", completou.

Tags: america avai tribunal delfim frase