América
None

AMÉRICA

Alexandre Faria deixa a superintendência do América e revela que cansaço pesou na decisão

Dirigente informou sua decisão em reunião com o conselho nesta manhã

postado em 19/12/2014 16:18 / atualizado em 19/12/2014 17:24

Tiago Mattar /Superesportes

Reprodução
O América oficializou, na tarde desta sexta-feira, a saída do superintendente-geral Alexandre Faria. A decisão do diretor de deixar o clube foi informada em reunião nesta manhã com o conselho de administração. Ao Superesportes, o dirigente explica que a escolha de não permanecer foi pessoal e disse que o cansaço pesou após três anos no cargo.

“Oficializei minha decisão hoje de manhã, em reunião com o conselho. Tivemos vários encontros nas últimas semanas, conversamos bastante, tive uma proposta para seguir, mas optei pela saída. São três anos de América, estou muito cansado”, afirma o dirigente, que se mostrou grato ao clube alviverde. "Como grande americano, agora quero vibrar com os resultados do clube".

Alexandre faz questão de destacar que sua decisão em nada tem relação com proposta financeira apresentada pelo novo conselho de administração do América. Ele garantiu que valores nem sequer foram comentados durante as reuniões no clube. “Não tem absolutamente nada a ver com dinheiro. Eles me apresentaram uma proposta de trabalho, um modelo, nem falamos em dinheiro. Nunca tive nada de ficar ou de sair no América por dinheiro. É uma proposta de trabalho”, diz o dirigente, que rasgou elogios aos novos administradores.

“O novo conselho foi formado, e muito bem formado, por sinal. Acho que os novos integrantes, o Euler (Araújo), Marco Antônio (Batista), Anderson Racilan, Fabiano Jardim e Paulo Brant vão agregar demais ao clube. Percebi que eu poderia sair, sem achar que ia deixar o clube em alguma situação difícil. O pessoal está muito empenhado”, revela.

O ex-superintendente fez um balanço de seu trabalho no América. No cargo há três anos, Faria destacou alguns projetos que, segundo ele, fomentaram o crescimento do clube. “Foram três anos de dedicação grande, muito forte, por causa disso o cansaço, o desgaste grande. Foram muitas realizações, o Independência, a reforma do CT, nova sede, ônibus, Onda Verde. Deixei um América bem melhor, mais estruturado que encontrei, na condição de evoluir muito mais”, comemorou.

Tags: saída américa Alexandre Faria