América
None

AMÉRICA

Sem novos contratos, armadores Renan Oliveira e Tchô ainda não sabem se continuam no América

Depois do término da Série B, jogadores deixaram futuro para 2015 em aberto

postado em 19/12/2014 19:58 / atualizado em 19/12/2014 20:49

Redação /Superesportes

Edesio Ferreira e Beto Magalhães/EM/D.A Press

Depois de participarem de um jogo beneficente nessa quinta-feira, em Contagem, os armadores Renan Oliveira e Tchô comentaram seus respectivos futuros para 2015. Embora o América tenha demonstrado interesse em renovar, ainda não estão definidas as permanências dos atletas no CT Lanna Drumond. Eles concederam entrevista ao programa Donos da Bola, da TV Bandeirantes.

“Tenho contrato com o Atlético, mas a situação não está definida. Não conversei com ninguém. Então fica a expectativa para saber meu futuro”, disse Renan Oliveira, que marcou um gol e deu cinco assistências em 17 jogos na Série B.

Renan ainda se mostrou grato ao América pela oportunidade e lamentou a perda de seis pontos no “caso Eduardo” que custou o acesso da equipe “Sabemos que fizemos nossa parte dentro de campo. Agora é continuar de cabeça erguida. Se continuarmos, trabalharemos para que o América suba ano que vem. Do contrário, ficará o agradecimento por tudo que o clube fez por nós. Tenho certeza que vai crescer muito ainda”, ressaltou.

Com pensamento semelhante ao do colega, Tchô também deixou o futuro em aberto. “Deu uma sensação ruim pelo não acesso, mas ao mesmo tempo saímos de cabeça erguida. Temos a consciência de que conquistamos os pontos suficientes para o acesso”, comentou. “Sobre o futuro, ainda não sei. Houve uma procura do América. Mas até mesmo pelo ano bem feito que fiz em 2014, outros clubes procuraram. Então vou estudando com carinho cada proposta para 2015”, acrescentou.

Tchô teve mais destaque pelo Coelho. Na temporada, ele marcou 10 gols em 30 partidas, ficando atrás apenas de Obina, que balançou a rede 20 vezes em 50 jogos.

Há a informação de que Avaí e Vasco pretendem contratar Renan Oliveira. Assim como o colega, Tchô também teria despertado interesses de clubes da Primeira Divisão do Brasileiro. O Coelho deu a entender que quer contar com os atletas em 2015.