América
None

AMÉRICA

Em meio às concorrências com 'veteranos', Messias sonha em se firmar no elenco do América

Zagueiro de apenas 20 anos não teme disputa por posições na equipe profissional

postado em 19/01/2015 16:10

Carlos Cruz/América

Anderson Conceição, Wesley Matos e Alison foram os contratados para a zaga do América em 2015. André é o remanescente de 2014. Em meio aos experientes, surge um novato. Messias, de 20 anos, sonha alto. Quer cravar seu lugar na equipe e, quem sabe, vencer as concorrências. “Vontade, gana e dedicação jamais faltarão”, garante o defensor.

“O torcedor americano pode esperar um jogador guerreiro, aguerrido e que não desisti nunca de jogada alguma. E determinado, pode ter certeza que vou entrar determinado para ganhar todos os jogos. Dedicação, vontade e garra nunca vão me faltar dentro de campo”, diz o atleta.

No porte físico, Messias se destaca. Mede 1,90m, estatura considerada excelente para um zagueiro. Tanto que na edição de 2014 do Campeonato Mineiro Sub-20, o defensor marcou quatro gols, todos de cabeça.

Na equipe principal, Messias espera repetir o sucesso que o colocou como grande referência no time de base e diz que não há diferença no tratamento dado por Givanildo Oliveira a jovens jogadores e atletas experientes.

“A cobrança é a mesma. O Givanildo não faz diferença nenhuma entre os jogadores mais velhos e os que estão subindo. A cobrança é a mesma para todos. Não tem diferença, nem restrições. Então, eu disputo vaga com o Anderson e com o Wesley, por exemplo, que são caras mais velhos, mas estou aqui para trabalhar e buscar meu espaço. A gente treina igualmente, e ele não faz diferença entre nós. Mesmo os outros sendo mais velhos, se ele tiver que me colocar pra jogar, vai colocar sem problema nenhum”, destaca.

Tags: zagueiro elenco jovem base clube Messias América Coelho