América
None

AMÉRICA

Com bom desempenho nos treinos, centroavante da base pode ganhar titularidade no América

Sempre deixando sua marca, Rubens tem apresentado evolução nas atividades do clube. Caso Rodrigo Silva não tenha condições clínicas, jovem vestirá a camisa 9

postado em 29/01/2015 08:36

Assessoria América

Depois de se sair bem no jogo-treino de sábado passado contra o Araxá e marcar um dos gols da vitória por 4 a 0, o centroavante Rubens foi um dos escolhidos para conceder entrevista na sala de imprensa do CT Lanna Drumond. Naquela partida, ele entrara “às pressas” no lugar do experiente Rodrigo Silva, que, dias antes, sofrera uma fadiga muscular na coxa esquerda. Como o principal reforço do América na temporada 2015 não se recuperou no início desta semana, Rubens continuou fazendo sua parte nos treinos e ganhou a confiança de Givanildo Oliveira ao balançar a rede duas vezes em coletivos. Resultado disso: retornou aos holofotes e enfrentou mais perguntas de jornalistas.

E por que não sonhar começar o ano como titular do América? Rubens tem consciência de que Rodrigo Silva, em condições de jogo, é a principal opção da comissão técnica na estreia do Campeonato Mineiro, contra o Guarani de Divinópolis, no Estádio Farião. Mas nem por isso o atacante de 21 anos deixa de pensar na “camisa 9”.

“Estou dando o meu melhor nas oportunidades que recebo. Tem que estar preparado sempre. Pode ser que o Rodrigo se recupere, mas também há o risco de ficar de fora. Não sabemos o dia de amanhã. Então se o professor (Givanildo Oliveira) me conceder a oportunidade de começar como titular, eu estarei pronto para ajudar”, vislumbra Rubens.

Pelo tempo de treino, o entrosamento está melhorando a cada dia. Apesar dos 1,94 m de altura, Rubens não fica somente preso dentro da grande área. Ele costuma se movimentar pelas pontas, puxando a marcação para que Mancini chegue perto da meta e os extremos Felipe Amorim e Henrique consigam encontrar mais espaço. É a recomendação passada por Givanildo Oliveira e sua comissão técnica.

“Vamos pegando mais ritmo e entrosamento. Durante os treinos, o professor faz ajustes na marcação e nas jogadas de ataque. É com treino, é com conversa, é com diálogo que a gente pode evoluir e melhorar ainda mais”, observa o jovem jogador.

O faro de artilheiro de Rubens veio à tona em 2014, quando ele fez sete gols na Copa São Paulo de Futebol Júnior e cinco na Taça BH. No profissional, chegou a anotar quatro tentos em jogos-treino, porém, até em virtude do pouco tempo em campo, não conseguiu êxito semelhante nas partidas que disputou pela Série B do Campeonato Brasileiro. Portanto, hora de escrever nova história em 2015.

“Paro para pensar sempre e nem acredito que tenho a oportunidade de ser titular. Nem joguei no Mineiro do ano passado. E agora, com a chance de já começar na condição de titular, não tem nem como descrever”, afirma Rubens. “Não vão faltar determinação, entrega, raça e vontade durante o jogo”, finaliza o centroavante.