América
None

AMÉRICA

Volante admite favoritismos de Cruzeiro e Atlético, mas diz que América pode surpreender

Para Thiago Santos, Coelho entrará forte no Estadual com grandes objetivos

postado em 29/01/2015 11:46 / atualizado em 29/01/2015 11:48

Carlos Cruz/América

Thiago Santos é paranaense de Curitiba, mas conhece como poucos o Campeonato Mineiro. Antes de vestir a camisa do América, o volante de 25 anos defendeu outros quatro clubes mineiros: URT, Nacional de Nova Serrana, Araxá e Betim. Revelado pelo Prudentópolis-PR, ele ainda teve rápida passagem no Linense, de São Paulo.

Se bem que não precisa ser nenhum expert no assunto para saber das dificuldades do Estadual, já que os respectivos campeões de Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, Cruzeiro e Atlético, têm elencos recheados de atletas renomados. Thiago Santos reconhece a força dos rivais, mas diz que o América tem potencial para chegar longe na competição.

“Todo jogo será difícil. Cruzeiro e Atlético são clubes de Série A. Um ganhou o Brasileiro e o outro a Copa do Brasil. Há também Boa e Tupi. Mas nossa equipe sempre precisa pensar em ganhar. Então o América vem forte no campeonato. Quem sabe até chega ao título”, afirma o meio-campista alviverde, dando a entender que o Coelho pode surpreender.

Thiago ainda pede aos americanos que lotem o Estádio Independência nos jogos com mando do clube. “O torcedor pode esperar o melhor de cada jogador. Todos têm o intuito de vencer. Então que a torcida tenha a confiança de comparecer ao estádio, pois com certeza chegaremos longe”, observa.

Para a estreia no Mineiro, contra o Guarani, no domingo, Thiago Santos acredita que o grupo está preparado para somar três pontos. “O time vem treinando bem. Tem tudo para chegar a Divinópolis, fazer um bom trabalho e ganhar o jogo”, cita. “O entrosamento está bom, a zaga está tranquila. Tenho certeza que em jogo após jogo, conseguiremos as vitórias e vamos classificar”, destaca o camisa 8, que atuará como segundo volante no esquema tático de Givanildo Oliveira.