América
None

AMÉRICA

Zagueiro que jogou contra Cristiano Ronaldo e Messi na Espanha agrega experiência ao América

Anderson Conceição teve passagem pelo Mallorca em 2012 e enfrentou os grandes craques do futebol mundial. Mesmo com apenas 25 anos, ele se mostra amadurecido

postado em 30/01/2015 07:45 / atualizado em 30/01/2015 20:48

AFP PHOTO

Anderson Conceição tem apenas 25 anos, mas chega ao América com responsabilidade de veterano. Contratado para substituir Vitor Hugo, agora titular do Palmeiras, o defensor carrega no currículo passagens por nove equipes, entre as quais o Mallorca, da Espanha. Em terras europeias, Anderson recebeu a oportunidade de jogar contra nada menos que Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, e Lionel Messi, do Barcelona.

A performance de Anderson Conceição diante dos gênios do futebol não apresentou bons resultados: derrotas para Real, por 5 a 0, e Barça, por 4 a 2. No fim do Campeonato Espanhol, o Mallorca acabou rebaixado à Segunda Divisão em 18º lugar, com 38 pontos. Apesar da frustração pela queda, o zagueiro analisa de maneira positiva o período de um ano na Espanha (temporada 2012/2013).

Rafael Arruda/Superesportes
“Foi uma experiência inesquecível. Todo atleta sonha em jogar na Europa, em um grande centro do futebol. Jogar contra os melhores do mundo... vivi um momento individual muito bom. Pena que meu clube não foi tão bem. De qualquer forma, a experiência valeu demais para a minha vida, pois pude aprender muitas coisas em termos de comprometimento e profissionalismo. Você jogar contra Negredo, Falcao García, Messi, Cristiano Ronaldo... é uma experiência muito boa e que valerá bastante até mesmo para o futuro”, afirma Anderson Conceição.

Nos duelos contra Messi e Ronaldo, Conceição não pôde evitar que cada um marcasse duas vezes. “É difícil pará-los, né?!”, diz, bem-humorado. “São jogadores consagrados, os melhores do mundo. São jogos que ficarão na minha memória, independentemente de resultado”, declara Conceição.

Boas recomendações

Em meio às transições de jovens da base para o profissional, Anderson sabe que terá de ajudar no processo. “Já tenho mais rodagem e vi muitas coisas no futebol. É passar para eles o que a gente aprendeu ao longo da caminhada no futebol. Eles são novos e também estão querendo crescer. É bom para o América essa mescla entre jovens e experientes. Torna o grupo forte”, comenta.

Além de vestir as cores do Mallorca, o zagueiro também atuou por Mogi Mirim-SP, Resende-RJ, Criciúma, Figueirense, Atlético-GO, Bahia e Joinville. Sobre o acerto com o Coelho, Anderson Conceição diz que pediu informações a Doriva, ex-volante do clube que se transferiu para o futebol japonês em 2015. Ele só ouviu coisas positivas do amigo.

“Me disse que no clube há pessoas boas, humildes e que querem vencer. Gente muito correta. Um clube com estrutura excelente, que poderia vir de olhos fechados, pois a cidade de Belo Horizonte é boa e o América tem ótimos centro de treinamento e estádio. O Doriva falou ótimas coisas daqui”, conclui o jogador, que formará dupla de zaga com Wesley Ladeira na estreia do Alviverde no Campeonato Mineiro, contra o Guarani, em Divinópolis. O jogo de domingo começará às 17h.


Tags: messi futinternacional serieb interiormg zagueiro américa coelho Anderson Conceição Cristiano Ronaldo