América
None

AMÉRICA

América não se vê obrigado, mas busca objetivo de eliminar Luziânia na ida da primeira fase

Se vencer nesta quarta por dois gols de diferença, Coelho passará à segunda fase

postado em 24/02/2015 14:30

Rafael Arruda/Superesportes
Visitante na primeira partida da Copa do Brasil, o América tentará vencer o Luziânia por dois gols de diferença para eliminar o confronto de volta da primeira fase, conforme estabelecido no regulamento da competição. Esse é o principal objetivo do time que entrará em campo nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio Serra do Lago, em Luziânia-GO.

No último treino antes da viagem a Brasília, onde a delegação ficará hospedada, o técnico Givanildo Oliveira conversou bastante com os jogadores. No diálogo, o pedido para que a equipe entre em campo concentrada e consiga justificar o favoritismo. Segundo o zagueiro Alison, não é uma obrigação triunfar por dois gols de diferença, mas a meta é plenamente alcançável.

“Obrigação não. Mas vamos com tudo para conseguir o objetivo. O Claudinho vem passando detalhes da equipe do Luziânia e da qualidade do gramado para a gente. Até o jogo estaremos por dentro de tudo. No decorrer da partida saberemos como o time se portará”, observa o defensor, que mais uma vez substituirá Wesley Matos, suspenso em virtude de um cartão vermelho na Série C de 2014, quando defendia o Tupi

“Até então o pensamento está voltado em fazer um bom jogo e conseguir um bom resultado. Se a competição dá a possibilidade de matar o segundo jogo, por que não pensar assim? Vamos ver isso no decorrer da partida”, acrescenta o zagueiro.

Já Diego Lorenzi, substituto do experiente Leandro Guerreiro, afirma que o Luziânia deverá oferecer muito perigo mesmo sendo desconhecido da maioria dos atletas. “Todos estão num nível de competição. Pela grandeza do América existe o peso de eliminar o segundo jogo, mas não a obrigação. E independentemente de ter ou não informação sobre o adversário, afirmo que o futebol hoje está muito nivelado. Então será complicado”, afirma.

Como não teve tempo para realizar um treino coletivo, o técnico Givanildo Oliveira deve repetir a formação que venceu o Atlético domingo passado, por 2 a 1, no Independência. Há uma mudança especulada na lateral direita: Patrick, expulso contra o Galo, pode dar lugar a Robertinho, substituto natural na próxima rodada do Campeonato Mineiro, contra a Caldense, em Belo Horizonte.

Tags: américa luziânia copadobrasil Copa do Brasil primeira fase