América
None

AMÉRICA

América enfrenta Luziânia na estreia da Copa do Brasil e tenta eliminar partida de volta da 1ª fase

Coelho busca vitória por dois gols de diferença para avançar à segunda fase

postado em 25/02/2015 07:00 / atualizado em 25/02/2015 12:45

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
A 17ª participação do América na Copa do Brasil começa nesta quarta-feira (clique aqui e veja todas). O adversário é o Luziânia, que é de Goiás, mas está associado à Federação Brasiliense de Futebol. As equipes se enfrentam a partir das 19h30, no Estádio Serra do Lago, em Luziânia-GO.

O triunfo de virada sobre o Atlético, por 2 a 1, domingo passado, deixou a confiança em alta no CT Lanna Drumond. Autor de um golaço, o lateral-esquerdo Bryan prevê evolução da equipe. “Espero que continue assim. O time está crescendo e a cada jogo ficamos mais fortes. Mas ainda temos muito o que melhorar, porque, apesar da vitória, mostramos alguns problemas que temos que corrigir”.

Visitantes, os mineiros precisam vencer por dois gols de diferença caso queiram eliminar o confronto de volta, marcado para 2 de abril, no Estádio Independência. Esse é o grande objetivo passado pela comissão técnica aos jogadores.

“Existe um peso para eliminar o segundo jogo, até mesmo pela grandeza da equipe do América. Não digo que há uma obrigação, mas é um grande objetivo que temos”, diz Diego Lorenzi, mais uma vez titular no lugar de Leandro Guerreiro, ainda fora de combate por conta de dores no músculo reto-femoral da coxa direita.

Para a partida desta quarta, o América também não conta com Wesley Matos, suspenso em virtude de uma expulsão no fim do ano passado, quando defendia o Tupi na Série C do Brasileiro. Alison, que teve atuação firme na vitória do último domingo sobre o Atlético, volta a formar dupla de zaga com Anderson Conceição.

“A defesa vem se portando muito bem. Tentamos minimizar os erros através da conversa. Se jogarmos simples, sem inventar, as coisas dão certo, como aconteceu contra o Atlético”, comenta o novo camisa 3 ao ser questionado sobre o entrosamento com o colega.

DICAS - No time do Coelho há uma espécie de "espião". Diney não foi relacionado para a partida em Luziânia, mas por ser natural de Taguatinga, no Distrito Federal, ele faz questão de comentar as qualidades da equipe adversária, pouco conhecida da maioria dos americanos.

“Eu conheço os dois volantes, o Pixote e o Lucas, que são jogadores de qualidade e o meia, que é o Marllon, o jogador de mais qualidade, o pensante no time deles. Temos que marcar bem, principalmente o meia, porque todas as jogadas passam pelo pé dele, inclusive a bola parada. Eu já estou puxando tudo pela memória e passando tudo para o treinador nosso, para que a gente possa fazer um bom jogo lá e voltar com uma vitória”, observa.

O Luziânia vem de eliminação na Copa Verde para o Estrela do Norte, nos pênaltis. No Campeonato Candango, o Azulino do Entorno ocupa a quarta posição, com três vitórias, dois empates e uma derrota.

LUZIÂNIA X AMÉRICA

LUZIÂNIA
Edmar Sucuri; Pixote, Lucas Garcia, Peri e Ítalo; David, Dan, Aldo e Marllon; Éder e Chefe
Técnico: Ricardo Antônio

AMÉRICA
João Ricardo; Patrick (Robertinho), Alison, Anderson Conceição e Bryan; Thiago Santos, Diego Lorenzi, Mancini, Felipe Amorim e Henrique; Rodrigo Silva
Técnico: Givanildo Oliveira

Motivo: jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil
Local: Estádio Serra do Lago, em Luziânia-GO
Data: quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015, às 19h30
Árbitro: Bruno Rezende Silva (CBF-GO)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (CBF-GO) e Leone Carvalho Rocha (CBF-GO)

Tags: coelho goiás luziânia américa copadobrasil