América
None

AMÉRICA

Com 3 gols, uma assistência e pênaltis sofridos, Felipe Amorim comanda o ataque americano

Camisa 7 do América celebra bom início no Campeonato Mineiro e na Copa do Brasil

postado em 27/02/2015 19:26 / atualizado em 27/02/2015 20:34

Carlos Cruz/América FC
Cinco jogos, três gols marcados, uma assistência e dois pênaltis sofridos. No início de temporada, Felipe Amorim aparece como principal arma América em Campeonato Mineiro e Copa do Brasil. Emprestado pelo Goiás até o fim do ano, o antigo “sonho de consumo” da diretoria alviverde não esconde a empolgação com o ótimo começo pelo clube.

“Glória a Deus. Toda graça seja dada a Jesus. Meu começo não poderia ser melhor. Agora é continuar trabalhando para manter. O importante mesmo é sair vitorioso nas partidas”, celebra o camisa 7.

O primeiro gol de Amorim pelo Coelho foi marcado na segunda rodada do Campeonato Mineiro. Ele recebeu passe de Mancini e bateu no canto direito de Giulliano, camisa 1 da URT. O tento deu a vitória ao Alviverde, por 2 a 1, dia 04/02. No mesmo jogo, o atacante já havia servido a Rodrigo Silva, que também balançou a rede.

Na quarta-feira passada, Felipe Amorim dois belos gols contra o Luziânia, pela Copa do Brasil. Um ao receber bola lançada por Mancini e outro com passe de Bruno Sávio.

“São jogadores de qualidade. O Mancini atuou por grandes clubes europeus. O Rodrigo também é muito inteligente. Assim como Sávio e Henrique, que vêm jogando bem. Fica fácil correr ao lado dessa turma, que a cada dia que passa está mais entrosada”, observa.

No América, o ex-atleta de Ceará e Goiás também teve participação importante ao sofrer pênaltis nas vitórias sobre Atlético, pelo Campeonato Mineiro (22/02), e Luziânia, na Copa do Brasil (25/02). As duas cobranças foram convertidas por Mancini.

Neste sábado, Felipe Amorim emplacará seu sexto jogo como titular no Coelho, diante da Caldense, no Estádio Independência. O atleta alerta os perigos oferecidos pelo time de Poços, mas confia em um bom resultado. “Sabemos da capacidade do time deles, que foi bem contra o Cruzeiro (empate por 1 a 1). Então precisamos tomar cuidado. Vamos continuar trabalhando, fazendo o que tem que ser feito e continuar vencendo os jogos”, conclui o velocista.