América
None

AMÉRICA

Favorito para substituir Mancini contra o Villa, Pedrinho lembra de jogo-treino e força do rival

América enfrenta o Villa Nova no próximo domingo, às 16 horas, em Nova Lima

postado em 03/03/2015 14:43 / atualizado em 03/03/2015 17:53

Carlos Cruz/América
Após o empate diante da Caldense, pelo Campeonato Mineiro, o América voltou aos treinos, na manhã desta terça-feira, visando o compromisso diante do Villa Nova, no próximo domingo, às 16 horas, no Castor Cifuentes. Favorito para substituir Mancini, principal estrela do time e vetado pelo departamento médico, o meia Pedrinho relembrou o jogo-treino contra a equipe de Nova Lima, disputado durante a pré-temporada.

“Não foi fácil. É um time muito forte, com muita qualidade. Mesmo sendo apenas um jogo-treino, em nosso campo, foi difícil vencê-los. Agora, no campo deles, que dizem ser pequeno e com um gramado diferente do nosso, será ainda mais complicado. Já começamos a preparar também para as dificuldades do campo, porque o Villa Nova seria difícil em qualquer lugar”, ressaltou o jogador.

Em 21 de janeiro, o América recebeu o Villa no Lanna Drumond no primeiro teste da pré-temporada. Com dois gols de Rodrigo Silva e um de Diney, o time alviverde bateu o Leão do Bonfim por 3 a 1. Desta vez, em jogo válido pelo Estadual, América e Villa disputam vaga importante entre os quatro primeiros colocados do torneio.

Pedrinho foi utilizado pelo técnico Givanildo Oliveira já no último confronto do América, no sábado, contra a Caldense. Desta vez, porém, o meia deve entrar como titular. “O América tem um elenco muito qualificado. O professor tem outras opções para a posição. Sempre trabalho pensando em ser titular, mas respeito muito meus companheiros. Espero ser escolhido e darei o meu melhor em busca da vitória, porque esse será um jogo de seis, daqueles que todos gostamos de atuar”, disse.

O vencedor do duelo no Alçapão do Bonfim alcançará a vice-liderança do Campeonato Mineiro, já que América e Villa têm onze pontos ganhos e, no mesmo horário do confronto, Cruzeiro – com 13 pontos – e Atlético – 12 pontos –, primeiro e segundo colocados, respectivamente, disputarão o clássico no Mineirão.

Tags: substituto mancini campeonatomineiro mineiro pedrinho américa Campeonato Mineiro