América
None

AMÉRICA

Jogadores lamentam ausência de Mancini, mas confiam em Pedrinho para substituí-lo no meio

Coelho terá novo camisa 10 na partida contra o Villa Nova pelo Estadual

postado em 05/03/2015 19:35 / atualizado em 05/03/2015 20:42

Carlos Cruz/América FC

Pela primeira vez na temporada, o América não terá Mancini, sua principal referência na armação. Ele sofreu uma lesão grau um no músculo posterior da coxa esquerda e ficará em tratamento por até 20 dias, perdendo não somente a partida de domingo contra o Villa Nova, em Nova Lima, mas os duelos frente a Mamoré, Boa Esporte e Cruzeiro. Os treinos da semana indicam que Givanildo Oliveira escolherá Pedrinho como substituto. Os próprios jogadores do Coelho indicam a entrada do jovem de 20 anos e lhe prestam apoio. “Creio que o Pedrinho vai entrar bem e nos ajudará bastante”, frisa o atacante Felipe Amorim.

Amorim, que marcou dois de seus três gols na temporada com assistências de Mancini, destacou as qualidades do veterano como organizador das jogadas no time do América. “Jogar com ele é muito bom. É experiente e dá bons passes ali no meio, além de nos passar informações (sobre os adversários)”. O velocista, no entanto, reitera a confiança no suplente. “O Pedrinho também tem feito bons treinos e acho que vai dar certo”.

Para o lateral-direito Robertinho, Mancini tem participação muito importante no esquema tático da equipe ao atuar centralizado e segurar o jogo nos momentos mais difíceis. “Quando perdemos um cara que nem o Mancini, nós sentimos muito. Ele segura bem a bola, dá velocidade ao jogo. E estamos acostumados a jogar com ele”.

No empate sem gols com a Caldense, sábado passado, Mancini foi substituído aos 10 minutos depois de sentir uma fisgada na coxa. O América tinha criado duas boas oportunidades de gol e depois teve dificuldades para pressionar o adversário.

Apesar da ausência do experiente, Robertinho acredita que o encarregado de vestir a 10 vai se destacar contra o Villa Nova. “O professor está trabalhando as opções para substituí-lo. Quem jogar, vai dar conta do recado”, afirma o lateral, sem citar o nome do jogador substituto.

Favorito para começar jogando, Pedrinho fez quatro partidas nesta temporada, todas como suplente. “Espero ser escolhido e darei o meu melhor em busca da vitória, porque esse será um jogo de seis, daqueles que todos gostamos de atuar”, disse o atleta, em coletiva na última terça-feira.

Tags: coelho américa interiormg