América
None

AMÉRICA

'Proibido' de perder, América faz confronto direto diante do Tombense em busca de vaga no G-4

Caso queira avançar às semifinais do Campeonato Mineiro, Coelho é obrigado a conquistar pelo menos um empate neste domingo, durante partida em Tombos

postado em 29/03/2015 08:00 / atualizado em 28/03/2015 18:30

Carlos Cruz/América

O América entra em campo hoje sob pressão diante do Tombense, no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos, às 16h, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. Empatado com o adversário na tabela – 16 pontos –, o time alviverde leva desvantagem no número de vitórias e por isso ocupa a quinta posição. Assim, derrota do Coelho na Zona da Mata decretaria a vaga antecipada nas semifinais ao Gavião-carcará, o quarto colocado.

Mas, sem perder o foco, os jogadores têm procurado tirar o peso do confronto para que possam atuar com equilíbrio na casa do adversário. “Às vezes, é preciso dar uma segurada no jogo, tocar a bola mais um pouco. Então, é necessário conversar com os meninos mais novos e tranquilizá-los”, afirma o volante Guerreiro, que volta a ser titular com a suspensão de Diego Lorenzi. “Nossa cabeça está voltada para conseguir os três pontos. Vamos com pensamento positivo, com alegria, para conseguirmos o resultado positivo”, diz o veterano meio-campista, de 36 anos.

Caso triunfe, o Coelho chegará a 19 pontos e abrirá três de vantagem sobre o Tombense, assumindo a quarta posição. Na última rodada, o time da capital receberá o Democrata, no Estádio Independência, enquanto a equipe da Zona da Mata enfrentará o Cruzeiro, no Mineirão. Até mesmo um empate pode ser considerado positivo para as pretensões americanas. “Seria um bom resultado justamente por causa dos confrontos da última rodada. Mas nossa meta é, primeiramente, jogar para vencer”, diz o lateral-direito Robertinho.

Givanildo Oliveira indicou que não promoverá nenhuma surpresa, embora tenha testado alternativas durante a semana. “As mudanças que fiz no treino eram apenas opções de jogo. Se eu entender que posso mudar no decorrer do jogo, vou fazer. Por isso, coloquei em prática antes. São situações que podem ocorrer em um determinado momento da partida”.

O Tombense pretende aproveitar a chance de ouro que tem de consolidar a classificação às semifinais e repetir o feito de 2013, quando foi eliminado pelo Atlético. A diretoria fez uma promoção para atrair o torcedor e anunciou sorteio de prêmios, como aparelho DVD, bicicletas, camisas oficiais do clube, bola da competição, celular e até mesmo um televisor de 32 polegadas. Ainda está prevista a realização de um show musical. O estádio tem capacidade para cerca de 3 mil pagantes.

O técnico Júnior Lopes terá o retorno do armador Betinho. “É um jogo fundamental, decisivo. Estamos na fase final da competição. Sabemos que é uma partida que vale muito e que uma vitória nos classifica e um empate mantém nosso time na frente. Mas a equipe deles é madura e vem para buscar o resultado. Será um grande jogo”, projeta.

TOMBENSE X AMÉRICA

TOMBENSE


Darley; Gedeilson, Heitor, Alexandre e Mazinho; Coutinho, Joilson, Betinho e Luiz Fernando; Mateus e Daniel Amorim

Técnico: Júnior Lopes

AMÉRICA

João Ricardo; Robertinho, Wesley Matos, Anderson Conceição e Bryan; Thiago Santos e Leandro Guerreiro; Felipe Amorim, Renato Silva e Bruno Sávio; Rubens

Técnico: Givanildo Oliveira

Estádio: Antônio Guimarães de Almeida

Horário: 16h

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro

Assistentes:
Guilherme Dias Camilo e Janette Mara Arcanjo

Tags: interior mineiro tombense coelho américa