América
None

AMÉRICA

Givanildo Oliveira lamenta longo período sem jogos do América em 2015: 'A gente sente falta'

Sem jogar desde 5 de abril, Coelho só entrará em campo dia 6 de maio, contra o Ceará

postado em 18/04/2015 11:05 / atualizado em 18/04/2015 11:42

Carlos Cruz/América FC
Sem entrar em campo desde o dia 5 de abril, quando venceu o Democrata pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, o América só voltará a jogar em 6 de maio. Além de amargar eliminação precoce no Estadual – ficou em quinto, com 20 pontos –, o Alviverde viu o Ceará superar o Confiança-SE na Copa do Brasil e avançar à segunda fase, sendo seu próximo adversário na competição. Como o Vovô disputará a decisão da Copa do Nordeste contra o Bahia, dias 22 e 29 de abril, a CBF marcou o compromisso do Coelho no torneio nacional apenas para o mês que vem.

O técnico Givanildo Oliveira lamenta o longo período sem jogos na temporada. “O jogo não teria como ser antes, porque o adversário disputa o Cearense e o Nordestão. A gente sabia que não ia dar brecha. Vamos ter que esperar. É ruim não ter jogo. Às vezes, o jogador reclama porque tem muito jogo, mas eles gostam. Reclama porque gosta, como eu também reclamo quando fica um jogo em cima do outro porque é desgastante. Mas a gente sente falta de jogos nos finais de semana. O que eu passo para eles é trabalhar. As contratações devem chegar e, na semana que vem, começa a chegar mais perto e o tempo vai andar mais rápido. Vamos acelerar esse processo”, afirma.

Depois do período “ocioso”, contudo, o América terá uma sequência pesada em Copa do Brasil, contra o Ceará (06/05), e na Série B, diante do Bahia (09/05). Por isso, Givanildo Oliveira diz que é preciso ter um grupo qualificado de jogadores para o restante do ano. “Não é o ideal. Mas sabemos que será assim. É por isso que digo que precisamos ter um grupo bom. Não só um time, mas um grupo, porque a Série B tem jogos na sexta e depois da terça e com viagens. E agora teremos também os jogos da Copa do Brasil. Mas vamos fazer uma preparação para suportar essa sequência”, observa o comandante, perto de receber o meia Tony e o atacante Marcelo Toscano, recém-contratados pelo clube.

Enquanto não volta a entrar em campo de maneira oficial, o América deve fazer nas próximas semanas dois jogos-treino, com adversários ainda a serem estudados pela comissão técnica. No início do ano, o Coelho enfrentou Villa Nova e Araxá no CT Lanna Drumond, vencendo ambas as equipes por 3 a 1 e 4 a 0, respectivamente.

Tags: américa copadobrasil serieb interiormg Givanildo Oliveira