América
None

AMÉRICA

Botafogo-SP diz que já liberou meia Henrique Santos, provável reforço do Coelho para Série B

Atleta que pertence à Lusa de 24 anos pode ser anunciado pelo América em breve

postado em 25/04/2015 07:30 / atualizado em 25/04/2015 15:09

Divulgação/Botafogo-SP
O Botafogo-SP anunciou que não renovará o contrato do armador Henrique Santos, que tem os direitos econômicos ligados à Portuguesa e está cotado para defender o América. De acordo com Rafael Magno Teles, diretor de futebol da equipe de Ribeirão Preto, o jogador se desligou do clube na semana passada.

“O contrato foi apenas para o Paulistão. Nós não vamos renovar no momento pelo fato de o clube passar por eleições na próxima semana e a Série D começar apenas em 12 de julho. O jogador se desligou do clube na sexta-feira passada”, disse Teles em contato com a reportagem do Superesportes.

Na última quinta-feira, Euler Araújo, integrante do conselho de administração do América, declarou que todos os detalhes com a Portuguesa já estavam acertados.

“Com a Portuguesa já conversamos e deixamos tudo definido. Agora tem que aguardar o Botafogo. A preferência de renovação é deles. Se não optarem por isso, vamos contratar o jogador”, afirmou o dirigente.

Henrique será o quinto reforço do América para a Série B. A equipe alviverde já contratou o lateral-direito Walber (América-RN), o armador Tony (XV de Piracicaba), o meia-atacante Marcelo Toscano (Mirassol-SP) e o atacante Willie (Vitória). Além disso, o clube deve acertar com o centroavante Cristiano, destaque da Caldense no Campeonato Mineiro.

Aos 24 anos de idade, Henrique Santos fez a melhor temporada na carreira pela Portuguesa, em 2011, quando marcou 11 gols em 32 jogos na Série B e ajudou a equipe a conquistar o título. Ele também passou por Atlético-PR e Paraná Clube.

Tags: interiormg serieb copadobrasil américa