América
None

AMÉRICA

Reforço para o meio, Tony elogia estrutura do América e diz que objetivo é subir à Série A

Jogador de 28 anos foi apresentado pelo Coelho na noite desta segunda-feira

postado em 27/04/2015 18:45 / atualizado em 27/04/2015 20:46

Rafael Arruda/Superesportes

A segunda-feira foi de novidades no CT Lanna Drumond. Além de receber o lateral-direito Walber, o meia Henrique Santos e o atacante Willie, três dos cinco reforços já confirmados para Série B e Copa do Brasil, o América apresentou oficialmente o armador Tony, de 28 anos, que disputou o Campeonato Paulista com a camisa do XV de Piracicaba. Em sua primeira entrevista coletiva, o jogador elogiou a estrutura do Coelho garantiu que a equipe brigará pelo acesso à elite do futebol brasileiro.

“Tudo que conversamos antes da minha vida para cá já era o que eu esperava. Já conhecia a estrutura, pois treinei aqui. Foi uma coisa que me fascinou. Poucos clubes da Série A têm isso. Além disso, o América tem o desejo de subir à Primeira Divisão. Também foi colocado isso para mim. Então, como jogador do América, digo que o objetivo é conseguir o acesso à Série A”, disse Tony, que, ao longo da carreira, também defendeu Esteghal Teheran, do Irã, ABC-RN, Ponte Preta, Boavista, Duque de Caxias, Ceará, Botafogo, América-RN e Ituano.

Ambição é que não falta ao jogador. Antes de acertar com o XV de Piracicaba, no início do ano, Tony fez questão de se inteirar sobre os objetivos do clube no Paulistão. A resposta dada pela diretoria lhe agradou. “O XV tinha o desejo inicial de permanecer na elite, depois de buscar a classificação e quem sabe garantir uma vaga na Série D. Conseguiu as duas primeiras coisas. Sempre que chego a um clube, pergunto quais são os objetivos. E aqui no América todos foram claros comigo que será o acesso”, frisa. O XV avançou à segunda fase do Paulista, mas perdeu para o Santos. Tony disputou 14 jogos e contribuiu com duas assistências.

Bola parada

Uma das principais virtudes de Tony é a bola parada. O jogador era o cobrador oficial de faltas e escanteios enquanto vestiu as cores do XV de Piracicaba. Na passagem pelo Boavista-RJ, marcou um golaço contra o Fluminense em finalização de tiro livre, no Campeonato Carioca de 2011. “É uma qualidade que tenho e sempre procuro aprimorar. Farei o que puder para evoluir e agregar ao clube”, observa o meio-campista.

O último gol de falta do América foi marcado por Tchô, na terceira rodada da Série B de 2014, dia 3 de maio de 2014. Na ocasião, o clube alviverde venceu o Boa Esporte, por 3 a 1, em Varginha.

Treino

Nesta segunda-feira, os jogadores do Coelho fizeram um treino tático sob orientação do auxiliar técnico Cláudio Prates. Assim como Tony, apresentado nesta segunda-feira, Walber, Henrique Santos e Willie também participaram da atividade. Dois dos três atletas serão oficialmente apresentados à imprensa até sexta-feira. Na semana seguinte, o América receberá o meia-atacante Marcelo Toscano, que ainda disputa a Série A2 do Campeonato Paulista pelo Mirassol. Ele soma 11 gols em 18 jogos.