América
None

AMÉRICA

Atacante Cristiano confirma acerto com América

Jogador é aguardado em Belo Horizonte na quinta para assinar até o fim da Série B

postado em 04/05/2015 12:46 / atualizado em 04/05/2015 13:03

Ramon Lisboa/EM/D.A Press

O América enfim acertou com o centroavante Cristiano, 27 anos, destaque da Caldense no Campeonato Mineiro. O jogador é aguardado em Belo Horizonte nesta quinta-feira para realizar exames médicos e assinar contrato até 30 de novembro deste ano, data de encerramento da Série B do Brasileiro.

"O Hélcio (Alisk, empresário) acabou de me ligar e disse que está tudo certo com o América. Então estou resolvendo os últimos detalhes aqui em Poços de Caldas para poder fazer minha mudança a Belo Horizonte", revelou Cristiano à reportagem do Superesportes.

Embora reserva da Caldense, Cristiano marcou cinco gols no Estadual e teve atuação bastante destacada quando acionado. Ele foi titular em apenas um dos 15 jogos da Veterana na competição.

Acertado com o América, o jogador encara a transferência como a grande chance da carreira.

"É uma chance muito boa que eu sempre esperei. Desde ano passado aguardava a oportunidade. Graças a Deus as portas foram abertas. Espero que tudo dê certo e eu possa ajudar o América a conquistar o acesso para a Primeira Divisão".

No Coelho, Cristiano enfrentará as concorrências do titular Rubens, do reserva Rodrigo Silva e do também recém-contratado Marcelo Toscano. "Assim como teve na Caldense com o Luiz Eduardo (vice-artilheiro do Campeonato Mineiro, com oito gols), no América também terá. É uma briga sadia. Vai ser bom para o América", observa.

Com a Caldense, o centroavante chegou ao posto de vice-campeão mineiro depois da derrota desse domingo para o Atlético, por 2 a 1, em Varginha. Cristiano atribui o sucesso da Veterana à união do grupo. "Quase ninguém esperava, mas nós sabíamos do que éramos capazes. O sucesso começou com a vitória sobre o Mamoré, na primeira rodada, por 6 a 1. Antes, fizemos excelentes amistosos e uma ótima pré-temporada. Além disso, o Condé é um grande treinador. Um cara muito inteligente, sempre preocupado com a parte tática. Surpreendeu quem não conhecia".

Cristiano começou a carreira na base do Atlético, em 2007. Também passou por CRB-AL, Uberlândia, Araxá, Inter de Limeira-SP, Náutico, Mogi Mirim-SP, Ipatinga, Joinville, Chapecoense, Rio Branco-SP, Betim e Al-Shorta Bagdad-IRQ.

A expectativa da diretoria do Coelho é conseguir registrar o jogador no BID da CBF a tempo da estreia na Série B do Brasileiro, sábado, às 16h30, contra o Bahia, no Independência.

Além de Cristiano, o Alviverde contratou em 2015 os laterais-direitos Robertinho e Walber, os zagueiros Wesley Matos, Anderson Conceição e Alison, o lateral-esquerdo Raul, o volante Diego Lorenzi, os meias Pedrinho, Tony e Henrique Santos, e os atacantes Felipe Amorim, Marcelo Toscano, Willie e Rodrigo Silva. Ao todo são 15 reforços.

Tags: interiormg atacante serieb copadobrasil cristiano caldense américa coelho