América
None

AMÉRICA

Ex-jogador do Bragantino, Robertinho dá dicas ao América para vencer próximo rival na Série B

Jogador conhece ambiente do time de Bragança Paulista, adversário desta sexta

postado em 28/05/2015 10:22 / atualizado em 28/05/2015 10:28

Carlos Cruz?/Assessoria AFC

Robertinho poderia ser uma espécie de “espião” para o América na partida desta sexta-feira, contra o Bragantino, em Bragança Paulista. Afinal de contas, ele defendeu as cores do adversário do Coelho por dois anos e meio. Contudo, o grupo do Braga foi submetido a várias reformulações e há poucos colegas do lateral-direito no grupo.

“Conheço bastante lá, apesar de que o time mudou muito. Da minha época devem três jogadores. Mudou muito, mas o pessoal que comanda o clube eu conheço, tenho muita amizade”, diz Robertinho. Os colegas do camisa 2 do Coelho são os volantes Anderson Uchôa e Graxa, e o atacante Erick Luís – este último devolvido ao Vasco recentemente.

Robertinho não esconde o carinho pelo clube que o projetou para o futebol. Entre 2012 e 2014, ele marcou oito gols em 62 partidas. Contudo, o atleta avisa: “Agora defendo o América”.

“É um clube com qual peguei muita amizade, principalmente com as pessoas que trabalham lá. Minha família sempre estava lá, acompanhando. Todo mundo acabou entrosando. Mas, agora, defendo o América. Tenho que fazer de tudo para vencer o jogo e nada melhor do que perto de casa”, comenta o jogador, que é natural de Osasco, cidade localizada a 70 km de Bragança Paulista.

Adversário desta sexta, o Bragantino está na zona de rebaixamento da Série B – ocupa a 18ª posição, com três pontos. Mas a proximidade com o América, sétimo na tabela com quatro pontos é grande. Por isso, Robertinho alerta para os perigos oferecidos pelo Braga.

“É um time que joga fechadinho, explorando bem a velocidade. Mas a gente está bem postado atrás. No último jogo (vitória sobre o Santa Cruz, por 4 a 1) a gente recuou demais no segundo tempo. Isso também mostrou que a defesa é forte. Tenho certeza de que se a gente marcar bem, não sofrer gol, o nosso ataque vai resolver o jogo para a gente”, conclui o lateral-direito.

Tags: bragantino america serieb