América
None

AMÉRICA

Contra o Bragantino, volante Leandro Guerreiro alcançará marca de 60 jogos oficiais pelo América

Capitão chegou ao Coelho em janeiro de 2014 e desde então virou referência no time

postado em 28/05/2015 18:47 / atualizado em 28/05/2015 19:02

Rodrigo Clemente/EM D.A Press
O jogo desta sexta-feira contra o Bragantino, pela quarta rodada da Série B, terá um sabor especial para o volante Leandro Guerreiro, do América. Será a partida de número 60 do veterano de 36 anos com a camisa do clube alviverde, considerando apenas os compromissos oficiais.

Na temporada passada, o meio-campista ainda participou de um jogo “não oficial” pelo Coelho, que venceu o Villa Nova por 2 a 1, em amistoso realizado no Estádio Castor Cifuentes, na cidade de Nova Lima, dia 6 de julho.

Capitão do Coelho, Guerreiro espera que a partida em Bragança Paulista seja a da arrancada para o G-4 da Série B. “Com certeza. O pensamento é esse. É conseguir uma boa vitória, mostrar a nossa arrancada, a nossa cara e conseguir batalhar para subir. E como falei anteriormente, a confiança só vem com vitórias. A última, contra o Santa Cruz, veio num momento certo, de pressão. Mas graças a Deus vencemos e estamos ficando mais confiantes novamente”, diz.

Depois de três anos seguidos defendendo o Cruzeiro, Guerreiro foi contratado pelo América no início de 2014, sendo titular em grande parte dos jogos. Com ele, o time fez boa campanha na Série B – 20 vitórias, sete empates e 11 derrotas –, mas não conseguiu o acesso em virtude da perda de seis pontos no STJD pela escalação irregular do lateral-esquerdo Eduardo. O Coelho terminou em quinto, com 61 pontos, um a menos que o quarto colocado Avaí.

Neste ano, Leandro Guerreiro começou o ano como titular, mas acabou fora de algumas partidas em virtude de problemas na coxa direita. Recuperado, ele ficou na reserva de Diego Lorenzi por algum tempo. O técnico Givanildo Oliveira, entretanto, percebeu que a equipe tinha mais facilidade em tocar a bola com a presença de Guerreiro e, desta forma, promoveu a volta do experiente jogador.

"Temos que ter tranquilidade sempre. Saber jogar. Tocar a bola, virar o jogo, ficar com a bola no pé principalmente e fazê-los correr atrás de nós. O espaço vai aparecer", comenta o volante, ao ser questionado sobre qual postura o América adotará na partida contra o Bragantino. Dependendo da combinação de resultados, o Coelho pode ficar bem perto do G-4 da Série B se vencer no interior de São Paulo.

Tags: américa interiormg serieb Leandro Guerreiro