América
None

AMÉRICA

Por acesso à Série A, Wesley Matos revela meta do América: 'Dez pontos a cada cinco jogos'

De acordo com planos do zagueiro, Coelho mira 75 pontos ao término da Série B

postado em 01/07/2015 10:30 / atualizado em 01/07/2015 21:19

 Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Dez pontos a cada cinco jogos. Esse é o objetivo do América na Série B, segundo o zagueiro Wesley Matos. Para ele, se o clube conseguir alcançar as projeções, comemorará no fim do ano o acesso à Primeira Divisão.

“Traçamos o objetivo de a cada cinco partidas somar pelo menos 10 pontos. Se vencermos o Mogi Mirim, estaremos dentro dessa meta. E eu acho que é uma meta de time que vai subir. Foi importante o ponto fora de casa (empate por 2 a 2 com o Criciúma). Agora temos uma pedreira que é o Mogi Mirim, só que temos de fazer tudo para voltar ao G-4 novamente”, observa o camisa 3 do Coelho, que volta à equipe no lugar de Alison depois de cumprir suspensão na rodada anterior.

Conforme dito por Wesley, o América chegará a 20 pontos em 30 disputados se superar o Mogi Mirim sábado à noite, às 21h, no Independência. Serão 66,6% de aproveitamento. Calculando o percentual em 38 rodadas, o Coelho terminaria a competição com 75 pontos, quantidade superior à do Joinville, que somou 70 pontos em 2014 e conquistou o título.

Obviamente, os adversários estarão determinados a complicar os planos do Coelho. Caso do Mogi Mirim, lanterna da Série B com apenas três pontos. Só a vitória interessa à equipe paulista, que ainda não venceu na competição. De acordo com Wesley, o América não terá vida fácil no Horto.

“Pegamos times parecidos, como CRB e Atlético-GO. Os dois estavam na parte de baixo da tabela. E todos viram como foi complicado. Vencemos por 1 a 0 em jogos difíceis e tensos. Contra o Mogi Mirim, também será difícil. Eles devem vir fechados para jogar por uma bola. Então temos que ter tranquilidade para quando tivermos a oportunidade nós matarmos o jogo”, conclui o zagueiro.

Tags: serieb américa coelho Wesley Matos interiormg