América
None

AMÉRICA

Leandro Guerreiro elogia força de reservas em coletivos e destaca parceria com jovem Dopô

Capitão do Coelho diz que testes foram de suma importância antes de jogo com Mogi

postado em 03/07/2015 10:30 / atualizado em 03/07/2015 14:30

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Nos dois coletivos da semana, o time titular do América sofreu bastante nas mãos dos reservas e acabou derrotado em ambos por 1 a 0. Jogador mais experiente do grupo, o volante Leandro Guerreiro valorizou a força exercida pela equipe suplente e disse que o time pode encontrar dificuldade semelhante na partida de sábado à noite, às 21h, contra o Mogi Mirim, no Independência.

“Foi um coletivo sofrido, brigado. O time reserva nos ofereceu muitas dificuldades. Os meninos nos deram um sufoco muito grande. Quem está no time de baixo, logicamente quer a posição e dá a vida no treino. É disso que precisamos. As dificuldades nos treinos são necessárias para que no jogo a gente se acostume com isso. Foram dois treinos muito bons, com muita pegada e marcação. O jogo contra o Mogi Mirim será assim. Então tenho certeza que faremos uma grande partida para conquistarmos a vitória”, comenta o meio-campista.

Neste fim de semana, Guerreiro terá um novo companheiro no meio-campo: Dopô substituirá Thiago Santos, suspenso por causa do acúmulo de três cartões amarelos. De acordo com o capitão do Coelho, a tendência é que o jovem de 22 anos saia mais para o jogo.

“Já vinha fazendo essa função de ficar mais preso e liberar o Thiago. O Dopô é um jogador mais leve, de chegada, que tem todas as condições de ir e voltar. Minha função é ajudar ele a marcar e quando tiver a chance, empurrá-lo ao ataque”, frisa o veterano de 36 anos, que promete dar todas as condições para o atleta formado na categoria de base do clube brilhar na grande oportunidade como titular.

“De repente, se ele fizer um gol, será excelente, pois está começando agora. Estou aqui para apoiá-lo para o que der e vier. Espero que a gente forme uma boa dupla no meio-campo”, conclui Leandro Guerreiro.

Quinto na Série B, com 17 pontos, o América depende de uma vitória sobre o Mogi Mirim para pelo menos seguir perto do G-4 da Série B. Em caso de tropeço de Bahia ou Náutico, que enfrentam respectivamente Vitória, no Barradão, e Oeste, na Arena Pernambuco, o Coelho tem boas chances de voltar ao pelotão de acesso à elite.

Tags: coelho américa futnacional serieb interiormg Leandro Guerreiro