América
None

SÉRIE B

Em boa fase no Macaé, Juninho descarta mágoa do América e diz que só pensa em ajudar seu time

Volante é a principal referência da equipe fluminense nesta Série B do Brasileiro

postado em 06/07/2015 18:40 / atualizado em 06/07/2015 19:46

Tiago Ferreira / Macaé Esporte
Assim que a bola rolar para o jogo contra o Macaé, às 19h30 desta terça-feira, o América terá pela frente um velho conhecido: o volante Juninho, de 29 anos, defendeu as cores alviverdes na temporada 2013. Sem ressentimentos de uma passagem discreta e de poucas chances por Belo Horizonte, o meio-campista prega respeito ao Coelho e diz que só pensa em colocar o Macaé nas primeiras posições da Série B.

“Respeito muito o América. Mas, para mim, é um adversário como qualquer outro. Meu desejo é ajudar o Macaé a vencer”, diz Juninho, à reportagem do Superesportes. “Sobre a minha passagem no clube, fui utilizado várias vezes fora da minha posição. Nas poucas oportunidades que atuei na minha posição, fui bem. Não sei o motivo de não ter recebido uma sequência”, acrescenta.

Paulo Roberto Valoura Júnior chegou ao CT Lanna Drumond em 2013 sob recomendação do técnico Vinícius Eutrópio, com quem trabalhou no Duque de Caxias. Em 20 partidas pelo Coelho, marcou seu único gol na vitória sobre o Guarani de Divinópolis, por 4 a 0, pela primeira fase do Campeonato Mineiro.

Ao deixar o grupo americano, Juninho disputou o Campeonato Carioca de 2014 pelo Duque de Caxias e depois foi emprestado ao Tombense, sagrando-se campeão da Série D. Em 2015, acertou com o Macaé, pelo qual vem ganhando destaque em diversas reportagens da imprensa local. O site Globoesporte.com chegou a comparar o meio-campista com o alemão Bastian Schweinsteiger em função de qualidade na bola parada e precisão em passes e desarmes. Juninho, contudo, rechaça o rótulo: “Fico feliz, mas na verdade sou apenas o Juninho”.

Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Na Série B de 2015, Juninho lidera o ranking de desarmes certos, segundo o site Footstats. Em 10 jogos, ele conseguiu roubar 49 bolas, o que mostra uma média de quase cinco intervenções por jogo. O meio-campista também se destaca pelo número de passes certos: média de 44 por partida. Em 10 apresentações, são duas assistências e um gol marcado.

“Isso se deve ao trabalho e à dedicação de todos os dias nos treinos. Acaba refletindo nas partidas”, observa o atleta, ao ser perguntado sobre o bom momento.

Rival do Coelho, o Macaé soma 17 pontos e faz uma campanha de certa forma surpreendente, já que é um dos quatro clubes promovidos da Série C. Sétima colocada, a equipe fluminense pode ultrapassar o Coelho na tabela, desde que vença o duelo no Moacyrzão por dois gols de diferença.

“Para muitos, a campanha é surpreendente. Mas, para nós do clube, não há nenhuma surpresa, pois nós conhecemos a qualidade do grupo”, conclui Juninho. Comandado pelo técnico Marcelo Cabo, o Macaé deve receber o Coelho nesta terça-feira com Rafael; Dos Santos, Filipe Machado, Douglas Assis e Diego; Thiago Cardoso, Gedeil, Juninho e Marquinho; Pipico e Anselmo.

Tags: coelho américa juninho serieb interiormg macaerj