América
None

AMÉRICA

Em ascensão na carreira, jovem Richarlison é elogiado por treinador e capitão do América

Givanildo Oliveira e Leandro Guerreiro exaltaram evolução de atacante de 18 anos

postado em 25/07/2015 14:40 / atualizado em 25/07/2015 16:54

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

Calado fora de campo, elétrico dentro. Para o atacante Richarlison, do América, não há bola perdida. É o que diz o técnico Givanildo Oliveira ao avaliar as qualidades do jovem de 18 anos, recém-promovido à equipe profissional e em constante crescimento no grupo do Coelho. De acordo com o comandante alviverde, o atleta tem um futuro brilhante pela frente caso mantenha a evolução apresentada em treinos e jogos.

“Ele chegou recentemente e está começando. É um jogador que tem uma vontade muito grande nos jogos. Não há bola perdida para ele. Está no caminho certo”, comenta Givanildo.

Apesar de não ter feito gol, Richarlison foi destaque do América na vitória sobre o Boa Esporte nessa sexta-feira, por 2 a 0, no Independência. Destemido, o garoto infernizou a defesa adversária com dribles rápidos e desconcertantes. Entre os principais lances, destacaram-se as assistências para Thiago Santos, que acertou a trave ao tentar finalizar de letra, e Felipe Amorim, cuja bola chutada com o pé esquerdo não ganhou força, parando nas mãos do goleiro Andrey.

A boa fase de Richarlison no América pode servir de exemplo para outros jogadores revelados pelo clube. Quem dá o recado é o próprio Givanildo Oliveira. “Vou falar para o torcedor do América que todos têm sua vez. Já falei a respeito da base. São eles que fazem o treinador escalar. Se mostrarem condições, o treinador vai escalar. Quem não quer escalar o melhor?”.

Em cinco partidas pelo time profissional, Richarlison soma dois gols. Um dos que procuram orientar a joia americana neste início de carreira é o veterano Leandro Guerreiro, de 36 anos, capitão da equipe. “Ele é meu companheiro de quarto. É um menino muito humilde, muito calado até pela humildade que tem. Quando eu comecei, era que nem ele. Muito calado e concentrado nos treinos e jogos. No primeiro jogo que ele entrou, fez o gol. Fiquei feliz pelo caráter, pela dedicação, pelo esforço dele. Chegou quietinho e foi atropelando todo mundo. Quando entra dentro de campo, é ousado. Está no caminho certo”, avalia o camisa 8.

Na base do clube, Richarlison já tinha atuações destacadas. No ano passado, ele marcou quatro gols no Campeonato Mineiro Sub-17. Em 2015, pelo time de juniores, voltou a balançar as redes quatro vezes no Estadual da categoria. Ao ganhar notoriedade entre os profissionais, o garoto de Nova Venécia-ES teve um reajuste salarial significativo e assinou contrato até junho de 2018.

Tags: interiormg serieb futnacional richarlison américa coelho Givanildo Oliveira Leandro Guerreiro