América
None

AMÉRICA

Em boa fase, Thiago Santos chegará a 50 jogos com a camisa do América diante do Paysandu

No clube desde abril de 2014, volante sonha em ampliar ainda mais seus números

postado em 27/07/2015 16:30 / atualizado em 27/07/2015 18:07

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

O confronto entre América e Paysandu, nesta terça-feira, no Estádio Mangueirão, terá um sabor especial para o volante Thiago Santos, que chegará ao jogo de número 50 com a camisa alviverde. Aos 25 anos, o atleta comemora a expressiva marca e o bom momento que atravessa na carreira.

“Sempre é bom marcas por onde passamos. Estou muito feliz por chegar a 50 jogos com a camisa do América. Quando cheguei aqui, no ano passado, falei que queria deixar marcas boas. Acho que estou conseguindo”, diz o meio-campista à reportagem do Superesportes. Em Belém-PA, a equipe mineira precisa de uma vitória para manter a segunda colocação na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro.

Contratado em abril de 2014, Thiago Santos estreou pelo América no empate por 1 a 1 com o Vasco, na primeira rodada da Série B do ano passado. Apesar de ser reserva na temporada anterior, o jogador era presença constante nas partidas do Coelho. Em 2015, ele conseguiu se firmar de vez entre os titulares e não saiu mais.

Um ano e três meses depois, Thiago já tem 49 jogos com a camisa do Coelho e três gols marcados. Ele diz que o empate por 1 a 1 com o Macaé, pela 11ª rodada da Série B de 2015, ficará na memória (relembre aqui). “Além de ter sido o meu primeiro gol no ano, pude homenagear meu pai, Antônio, que há pouco tempo passou por um momento difícil”.

Thiago, que começou a temporada como primeiro volante, inverteu o posicionamento com Leandro Guerreiro e passou a atacar mais. Nas quatro últimas partidas do Coelho na Série B, o volante balançou a rede duas vezes e teve um tento anulado em posição duvidosa.

“O Givanildo sempre falava para um volante sair mais para o jogo. Contra o Macaé, ele pediu para o Leandro ficar um pouco mais e para eu sair para o jogo. A partir dali, as coisas começaram a dar certo. Fiz gol contra o ABC e diante do Oeste o juiz anulou, sendo que não estava impedido. Sempre estou ali esperando a bola. Se sobrar, vou procurar fazer o gol”, afirma. “O João Ricardo (goleiro) sempre fala para não empolgar muito. Ele diz que eu preciso ajudar primeiramente atrás, depois pensar em fazer gol (risos). Mas graças a Deus tudo vem dando certo. Espero que continue”.

FAZER HISTÓRIA
Apesar de ser paranaense da cidade de Curitiba, Thiago diz que se sente em casa em Belo Horizonte. Ao longo da carreira, o volante defendeu outros clubes mineiros, como URT, Araxá, Nacional de Nova Serrana e Betim (atual Ipatinga). “Quando vou para casa no fim de ano, dizem que estou conversando igual aos mineiros mesmo. Joguei em várias equipes daqui”, comenta.

Se depender da própria vontade, Thiago Santos deseja renovar contrato com o América, que vencerá em novembro deste ano. “É um bom clube, com uma estrutura excelente. Mas isso deve se resolver mais para o fim do ano, né?! Quero fazer bons jogos pelo América para ajudar o clube. Quero sempre mostrar o meu melhor e coroar o bom ano com o acesso à Primeira Divisão”, conclui o meio-campista.

Tags: coelho américa volante serieb interiormg Thiago Santos