América
None

AMÉRICA

Com fratura no dedo, atacante Cristiano é mais um jogador no departamento médico do Coelho

Reserva de Richarlison se junta a Mancini, Fernando Leal e Bryan no DM do clube

postado em 27/07/2015 18:28 / atualizado em 27/07/2015 18:34

Carlos Cruz/América FC
O atacante Cristiano é mais um atleta que passará pelo departamento médico do América por algum tempo. No treino do último sábado, o jogador fraturou o dedo indicador da mão esquerda e ficará afastado das próximas partidas do Coelho na Série B. Há, inclusive, a possibilidade de Cristiano passar por cirurgia para correção do problema. Sem o substituto imediato de Richarlison, o técnico Givanildo Oliveira convocou Rubens para a partida desta terça-feira contra o Paysandu, no Mangueirão, pela 15ª rodada do campeonato.

Lesionado, Cristiano se junta a Mancini, Fernando Leal e Bryan no DM. Dos quatro jogadores, o primeiro tem situação menos preocupante. Por conta de um edema na coxa direita, o veterano de 34 anos desfalcou a equipe na vitória sobre o Boa Esporte, por 2 a 0, no Independência. Também ausente diante do Papão, Mancini deve estar à disposição para o compromisso de sábado, contra o Vitória, no Barradão, às 16h30.

Com relação a Bryan e Fernando Leal, as lesões requerem mais tempo para recuperação O lateral-esquerdo teve uma grave contusão no músculo adutor da coxa esquerda e ficará em tratamento por cerca de dois meses. Já o goleiro está fora de combate pelas próximas seis semanas por causa de problema na cartilagem do joelho esquerdo. Os dois ainda caminham apoiados em muletas.

Enquanto não conta novamente com os atletas, Givanildo Oliveira vem escalando Raul na lateral esquerda, Tony no meio-campo e Glaycon como substituto imediato de João Ricardo na baliza alviverde. Diante dos problemas, o treinador ressalta a qualidade das peças de reposição do grupo. “Ninguém tem apenas onze. Você tem 22 ou mais no grupo. Entram 11 e ficam 11 no banco no jogo. Então se você tem no grupo uma quantidade alta de jogadores, é para isso mesmo”, comenta Givanildo.

Tags: serieb interiormg América Coelho