América
None

SÉRIE B

Coelho mantido contra o Papão

Givanildo Oliveira aposta na manutenção de escalação para vencer a segunda fora

postado em 28/07/2015 08:00

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Depois de considerar a vitória sobre o Boa por 2 a 0, no Independência, como a melhor atuação do time na Série B, Givanildo Oliveira mantém a escalação do América contra o Paysandu, hoje, às 19h30, no Mangueirão, pela 15ª rodada. O Coelho busca sua segunda vitória fora de casa para pelo menos se manter na vice-liderança da competição.

Repetir a escalação é artigo de luxo para o técnico, que só conseguiu isso entre a terceira e a quarta rodadas, quando a equipe venceu o Santa Cruz por 4 a 1, no Independência, e o Bragantino por 1 a 0, em Bragança Paulista. Nos outros jogos, ele realizou modificações, devido a contusões, suspensões ou motivo técnico. Desta vez, contudo, a formação da rodada passada está mantida. “Não tivemos apenas quatro jogadores bem. Os 11 tiveram uma média muito boa”, ressaltou Givanildo, pedindo que seus comandados repitam o futebol apresentado na sexta-feira. “Espero que no próximo jogo tenhamos boa atuação e no outro também. Precisamos dessa constância para errar pouco.”

Tony tem mais uma chance no meio-campo, em lugar do contundido Mancini, Robertinho joga na lateral direita e Alison permanece na zaga. No banco, uma novidade: o volante Rodrigo Souza, emprestado pelo Cruzeiro e apresentado à imprensa no domingo, viajou para Belém e está à disposição. Já o lateral-direito Patrick está se transferindo para o Paraná.

Com Alison como novo parceiro de zaga, Wesley Matos se diz contente por ter sido mantido na equipe pelo treinador. “Acho que todos têm qualidade. Anderson, André, Messias... estamos no caminho certo. É bom ter elogio do Givanildo e saber que ele gosta do meu trabalho”, diz o atleta, que recomenda os caminhos para o Coelho sair vitorioso. “É jogar com tranquilidade, focado e concentrado. Procuraremos não errar. Podemos sair com um bom resultado”.

Quem também tem motivos para sorrir é o volante Thiago Santos, que chega ao 50º jogo pelo América. “Quando cheguei aqui, no ano passado, falei que queria deixar marcas boas. Acho que estou conseguindo”, comemora o volante, autor de três gols desde abril de 2014.

Já o Papão entra em campo pressionado para se reaproximar do G4. Com o técnico Dado Cavalcanti suspenso por ter sido expulso na derrota por 3 a 0 para o CRB, em Maceió, o auxiliar Wilton Bezerra comanda o time. “Eu vou avaliar junto com a comissão e deveremos fazer alterações na equipe titular. Mudanças serão feitas, o time foi apático, não posso pecar pela omissão”, afirma Dado. Nessa sexta-feira, o clube confirmou a rescisão do contrato do atacante Souza, 33 anos, que marcou apenas um gol em 20 partidas na temporada.

PAYSANDU X AMÉRICA

PAYSANDU
Emerson; Yago Pikachu, Pablo, Gualberto e João Lucas; Fahel, Luís Felipe (Ricardo Capanema), Carlinhos e Edinho; Misael e Leandro Cearense
Técnico: Wilton Bezerra (interino)

AMÉRICA
João Ricardo; Robertinho, Alison, Wesley Matos e Raul; Thiago Santos e Leandro Guerreiro; Felipe Amorim, Tony e Marcelo Toscano; Richarlison
Técnico: Givanildo Oliveira

Motivo: 15ª rodada da Série B
Local: Mangueirão, em Belém-PA
Data: terça-feira, 28 de julho de 2015, às 19h30
Árbitro: Marcelo Aparecido R. de Souza (SP)
Auxiliares: Vitor Carmona Metestaine (SP) e Marcos Santos Vieira (AM)

Tags: interiormg paysandupa futnacional serieb América Coelho Paysandu