América
None

AMÉRICA

Sensação do América, atacante Richarlison assina contrato de patrocínio com a Nike até 2018

Parceria de jovem com empresa de produtos esportivos foi celebrada nesta semana

postado em 30/07/2015 09:30

Divulgação

Do anonimato na categoria de base ao crescimento na equipe profissional do América. Aos poucos, as coisas vão melhorando para o jovem atacante Richarlison, de 18 anos, grande sensação do grupo alviverde. Depois de ganhar um novo contrato com o Coelho, o centroavante celebrou acordo de patrocínio com a Nike, gigante multinacional de produtos esportivos. Hudson Júnior, representante da empresa norte-americana em Belo Horizonte, foi o responsável pela captação da promessa americana.

“A gente aposta no Richarlison porque vê muito potencial nele. É um perfil que a empresa gosta: um menino humilde, centrado, educado, que vem em uma ascensão boa e aproveitando as oportunidades que está tendo. Além disso, outra coisa que chama atenção é a qualidade, já que com apenas 18 anos ele chuta com as duas pernas, sabe atuar bem no ataque tanto por dentro, centralizado, quanto aberto. Então, espero que nós possamos ter sucesso nessa parceria”, diz Hudson.

A parceria envolverá tanto materiais esportivos quanto a parte financeira. Richarlison, que recebeu outras ofertas, justificou a escolha pela Nike. “Fico muito feliz que tudo tenha dado certo e que essa parceria tenha sido firmada. Tive algumas outras propostas de patrocínio, mas pesou muito na hora de fechar a minha preferência pela marca e pelo que ela representa, já que jogadores como o Ronaldo Fenômeno e o Neymar, que são alguns dos meus ídolos, usam material da Nike. Espero que tenhamos muito sucesso e que traga sorte pra mim”, manifestou-se o atleta, por meio de sua assessoria de comunicação.

O contrato entre Richarlison e a Nike valerá até fevereiro de 2018. O momento é especial para o atleta, que, recentemente, recebeu reajuste salarial no clube alviverde. No fim do ano, ele espera poder comprar uma casa própria para os pais, naturais do município de Nova Venécia, a 225 quilômetros de Vitória, no Espírito Santo.

“Meu empresário já está vendo isso para mim. Acredito que até no fim do ano já poderei comprar a casa para os meus pais”, disse o camisa 9 do Coelho, em entrevista à TV Alterosa.

No CT Lanna Drumond desde o fim de 2014, Richarlison, que nasceu em 1997, marcou quatro gols pela equipe juvenil, cinco no time de juniores e dois no grupo profissional. O contrato do garoto com o América vai até junho de 2018.

Tags: richarlison america serieb nike