América
None

AMÉRICA

Zagueiro Wesley Matos se diz confiante para superar Vitória em confronto direto pelo G-4

Camisa 3 do América espera que time faça grande partida neste sábado, em Salvador

postado em 31/07/2015 18:44

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
A noite da última terça-feira é algo para ser esquecido no América, sobretudo pelas diversas falhas cometidas pelo sistema defensivo na derrota por 2 a 0 para o Paysandu, no Mangueirão. Embora tenha dominado a posse de bola (58% a 42%), o Coelho pagou pelos equívocos e perdeu a oportunidade de assumir a liderança da Série B. Agora, o desafio é mudar o quadro e bater o Vitória neste sábado, às 16h30, no Barradão, pela 16ª rodada do campeonato. O zagueiro Wesley Matos, mantido titular ao lado de Alison, comenta as expectativas para o confronto direto em Salvador.

“Tivemos jogos muito difíceis nas últimas semanas e, apesar do tropeço na rodada passada, graças a Deus, a combinação de resultados nos manteve no G4. A situação não é tão tranquila, mas ocupar a parte de cima da tabela nos dá mais confiança para enfrentar o Vitória, que é nosso concorrente direto. Sabemos que eles têm um desempenho muito bom dentro de casa, mas time que quer ser campeão tem que buscar o resultado onde for, independentemente das condições enfrentadas. É com esse pensamento que vamos entrar em campo e, por valer até a liderança, esse jogo tem tudo pra ser um grande confronto”, afirma o defensor.

O América aparece em terceiro na tabela, com 27 pontos. O Vitória, que tem campanha idêntica, é vice-líder por causa da vantagem no saldo de gols: 9 a 6. Em seguida vêm Náutico, também com 27, e Paysandu, o primeiro time fora do G-4, com 26. Por conta do equilíbrio na classificação da Segundona, Wesley Matos destaca a importância de bater um concorrente direto, ainda mais pelo fato de ser fora de casa.

“Estamos em uma fase da competição em que, por qualquer descuido, podemos saltar do G4 para a 6ª ou 7ª colocação. A diferença de pontos continua mínima, e uma rodada pode mudar tudo. Não podemos pensar nunca que a colocação dos times da tabela é indicador de jogo mais fácil, muito pelo contrário. Por estarmos em um momento em que as coisas mudam muito rapidamente, isso acaba se tornando uma motivação a mais para os jogadores. Por isso, nosso grupo reconhece os méritos de estarmos firmes no G4, mas sem o comodismo de achar que está resolvido”, frisa o camisa 3 americano, confiante que a equipe pode até mesmo batalhar pelo troféu nacional.

“Todas as equipes do campeonato têm mostrado que são fortes, cada um com sua característica, e cada conquista nossa tem de ser valorizada, pois ainda tem muita coisa pra acontecer e precisamos nos manter unidos e motivados até o final, se quisermos esse título”, conclui Wesley.

Tags: interiormg serieb vitoriaba futnacional Wesley Matos América