América
None

AMÉRICA

Situação financeira e renovação com goleiro: Osvaldo Torres comenta bastidores do América

Dirigente do Coelho abordou diversos pontos em entrevista à Rádio Itatiaia

postado em 04/08/2015 09:00

Carlos Cruz/América FC
O diretor de futebol Osvaldo Torres comentou os principais assuntos que envolvem os bastidores do América. Em entrevista concedida à Rádio Itatiaia, o dirigente falou sobre as declarações do atacante Willie, que alegou dívidas relativas a salários por parte do Coelho, e o andamento das conversas com João Ricardo para prorrogar o contrato. Recentemente, o goleiro teve o nome ligado a uma possível transferência para o Palmeiras, em 2016.

Willie, hoje no Atlético-GO, declarou que o América lhe deve salários e acerto relativo à rescisão de contrato. É verdade? (leia aqui)

Não é verdade. O América atendeu a um pedido do Vitória, que nos procurou. A comissão técnica entendeu por bem que não utilizaria o jogador e nós fizemos aquilo que tinha combinado com o Vitória. Fizemos a rescisão. Nunca houve atraso de salários ou qualquer outra situação econômica que ficasse em débito. É de se estranhar essa colocação dele. Um jovem jogador que a gente tinha confiança. As palavras dele não são verdadeiras.

Situação financeira do América

É uma situação de muita luta do trabalho do conselho de administração, que tem feito de tudo para que o América esteja com seus encargos em dia, como efetivamente está. Os salários estão em dia, os prêmios estão em dia, graças ao trabalho feito pelo conselho, pela diretoria financeira, de marketing e futebol. Com muito afinco, estamos conseguindo manter nossos compromissos em dia.

Folha salarial (estimada em R$ 600 mil mensais)

Já houve cortes e nós continuamos fazendo adequações. É o primeiro ano dessa administração. Estamos fazendo profissionalizando todas as áreas e fazendo as adequações necessárias. Estamos fazendo esse dever de casa no sentido de organização. Não é fácil. O América é um clube com situações internas difíceis, temos uma arrecadação muito baixa com televisão, mas lutamos para honrar nossos compromissos. Além disso, montamos um bom time, um time guerreiro e bem equilibrado pelo Givanildo. Então estamos no caminho certo para colocar o América onde ele merece estar.

Renovação com João Ricardo (leia aqui sobre o interesse do Palmeiras)

Estamos aguardando ainda, é uma coisa muito tranquila. O João Ricardo é um cara muito paciente. O empresário dele é uma pessoa muito boa. É uma conversa educada, de pessoas de bom nível, então as coisas estão caminhando.

Tags: interiormg serieb Osvaldo Torres América Coelho