América
None

AMÉRICA

Presidente do América se encontra com Del Nero e apresenta vídeo com erros de arbitragem

Alencar Jr. aproveitou para presentear dirigente da CBF com camisa do Coelho

postado em 21/08/2015 11:05 / atualizado em 21/08/2015 19:15

DIVULGAÇÃO
Conforme anunciou há alguns dias, Alencar da Silveira Júnior, integrante do conselho de administração do América, esteve nessa quinta-feira na sede da CBF, no Rio de Janeiro, onde se encontrou com Marco Polo Del Nero, presidente da entidade máxima do futebol brasileiro. Na visita de cortesia com duração de uma hora e meia, o mandatário americano mostrou a Del Nero alguns lances em que o time foi prejudicado pela arbitragem e presenteou o dirigente da Confederação com uma camisa oficial do Coelho.

Depois da conversa com Del Nero, Alencar da Silveira Júnior se mostrou bastante animado. “Fui muito bem recebido. O presidente da CBF disse que vem acompanhando de perto o pessoal da arbitragem, que 20 árbitros já foram profissionalizados, mas sabe que melhorar muito mais ainda. Com relação a utilização de mais tecnologia, disse que no momento não é possível, pois não depende só da CBF. Mas prometeu que os melhores árbitros irão apitar também na Série B”, afirmou o presidente, citando em seguida os equívocos cometidos em partidas do América.

“Mostrei para ele que um mesmo árbitro, no mesmo jogo, marcou pênalti contra o América e em lance idêntico não marcou a favor. Árbitro que apitou dois jogos diferentes nosso com comportamento diferentes, marcando uma coisa num jogo e não marcando a mesma coisa em outro. São essas incoerências que não podemos aceitar”, acrescentou.

O América entende que a arbitragem interferiu em pelo menos seis jogos desta Série B. Entre os erros mais graves, há de se destacar as partidas contra Oeste e Botafogo, respectivamente pela 13ª e 19ª rodadas da Série B.

No primeiro confronto citado, em que o Coelho saiu derrotado por 3 a 1, o juiz Rafael Martins Diniz validou um gol irregular e deu um pênalti inexistente para o time paulista, além de deixar de marcar duas penalidades máximas para a equipe de Givanildo Oliveira.

Já diante dos cariocas, Vinícius Gonçalves Dias Araújo ignorou a falta cometida dentro da área pelo volante Serginho, do Botafogo, no atacante alviverde Marcelo Toscano. Antes disso, no primeiro tempo, o árbitro assinalou uma falta inexistente de Leandro Guerreiro em Daniel Carvalho, que originou o lance do primeiro gol do Alvinegro (Thiago Carleto marcou em cobrança de infração), vencedor da partida por 2 a 1.

Tags: arbitragem erros vídeo apresenta américa presidente Del Nero