América
None

SÉRIE B

América frustra torcida no Horto, perde para Luverdense e corre risco de deixar G-4 da Série B

Derrotado por 2 a 1, time alviverde pode ser ultrapassado por até quatro equipes

postado em 28/08/2015 21:20 / atualizado em 28/08/2015 22:38

Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Um tropeço inesperado no Independência impediu o América de igualar a pontuação do Vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, os torcedores que estiveram no estádio foram embora para casa frustrados com a derrota alviverde por 2 a 1, pela 21ª rodada. Tozin, duas vezes, foi o algoz americano, enquanto Richarlison marcou o gol de honra.

Derrotado em casa, o Coelho permanece na terceira posição com 35 pontos, mas pode ser ultrapassado por até quatro rivais: Sampaio Corrêa, Bahia, Paysandu e Náutico. Os concorrentes da equipe do técnico Givanildo Oliveira enfrentam, respectivamente, Macaé (fora), Mogi Mirim (fora), Bragantino (casa) e Boa (casa).

Na próxima terça-feira, o América visitará o Santa Cruz no Estádio do Arruda às 20h30. No mesmo horário, o Luverdense recebe o ABC no Passo das Emas.

Surpresa desagradável no Horto

Enganou-se quem esperava um Luverdense recuado. No Horto, o time mato-grossense não tomou conhecimento do América e controlou o jogo no primeiro tempo. Lucas Fernandes, aos 18min, ganhou de três adversários na dividida e só não fez o gol porque Robertinho salvou em cima da linha. O susto foi insuficiente para acordar os mineiros, que seguiram perdidos e com muitas dificuldades para trabalhar a bola. O castigo veio aos 33min: depois de receber lançamento longo, Alípio chutou para defesa parcial de Glaycon e viu o colega Tozin apanhar o rebote na grande área: 1 a 0.

Com defesa e meio-campo jogando alinhados, o Luverdense anulou as jogadas pelas beiradas. Tanto Henrique Santos quanto Marcelo Toscano foram praticamente inoperantes na primeira metade do jogo. Tony, que até se mostrou lúcido na troca de passes, também não assustou o adversário.

No intervalo da partida, o técnico Givanildo Oliveira trocou Henrique por Felipe Amorim. O substituto, contudo, mal teve tempo para contribuir, pois o Luverdense ampliou o placar aos 8min, em cobrança de pênalti de Tozin: 2 a 0.

Num lançamento inesperado de Marcelo Toscano, o América diminuiu a desvantagem aos 19min, com o atacante Richarlison, que ganhou na corrida da zaga adversária e tocou na saída de Edson: 2 a 1. Pouco depois, o Coelho quase empatou: Felipe Amorim, livre de marcação, chutou para fora e desperdiçou grande chance.

A reação americana foi tardia. Satisfeito com o resultado, o técnico do Luverdense, Júnior Rocha, realizou algumas substituições para fechar o sistema defensivo da equipe, garantindo assim três pontos importantíssimos fora de casa. Já o Coelho, para permanecer no G-4, precisará gastar muita energia com o “secador” neste fim e semana.

AMÉRICA 1X2 LUVERDENSE

AMÉRICA
Glaycon; Robertinho (Walber, aos 39min do 2ºT), Alison, Wesley Matos e Raul (Xavier, aos 16min do 2ºT); Rodrigo Souza e Leandro Guerreiro; Henrique Santos (Felipe Amorim, no intervalo), Tony e Marcelo Toscano; Richarlison
Técnico: Givanildo Oliveira

LUVERDENSE
Edson; Gabriel Passos (Raul Prata, aos 30min do 2ºT), Luiz Otávio, Lázaro e Paulinho; Júlio Terceiro, Osman e Diego Rosa; Alípio (Revson, aos 23min do 2ºT), Lucas Fernandes (Rafael Tavares, aos 30min do 2ºT) e Tozin
Técnico: Júnior Rocha

Gols: Richarlison, aos 19min do 2ºT (AME); Tozin, aos 33min do 1ºT e aos 8min do 2ºT (LUV)
Cartões amarelos: Alison, aos 7min, Robertinho, aos 21min, Marcelo Toscano, aos 44min do 2ºT (AME); Lucas Fernandes, aos 22min do 1ºT; Gabriel Passos, aos 27min, Rafael Tavares, aos 49min do 2ºT (LUV)
Motivo: 21ª rodada da Série B
Estádio: Independência
Data: sexta-feira, 28 de agosto de 2015
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Marcelo Bertanha Barison (RS)
Pagantes: 2.736
Renda: R$ 34.290,00

Tags: independência américa derrota futnacional luverdensemt serieb interiormg