América
None

AMÉRICA

Givanildo liga alerta para gols sofridos e aproveitamento de 8% nos últimos 4 jogos

Dos 12 pontos disputados, Coelho ganhou apenas um, além de ter levado sete gols

postado em 02/09/2015 08:15 / atualizado em 03/09/2015 00:48

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
O sistema defensivo do América apresentou uma marca nada agradável ao ser vazado sete vezes nos últimos quatro jogos na Série B do Campeonato Brasileiro. A média de 1,75 gol sofrido por jogo preocupa o técnico Givanildo Oliveira, que, depois da derrota para o Santa Cruz por 2 a 1 em Pernambuco, criticou o desempenho da equipe na marcação.

“Tomamos sete gols em quatro jogos. Pelo amor de Deus, é muito para um time que até então tomava poucos gols. Estamos errando”, observou o treinador, sem deixar de puxar a orelha dos atacantes. “Para fazer o gol também estamos encontrando dificuldades”, acrescentou.

O retrospecto recente do América aponta derrotas para Botafogo, Luverdense e Santa Cruz (todas por 2 a 1), e empate com o Bahia (1 a 1). Antes dessas partidas, o clube havia tomado 16 gols em 18 apresentações, com média de 0,88 por jogo.

Mas não são apenas falhas defensivas que incomodam Givanildo. O pífio aproveitamento de 8% nos quatro últimos jogos também ajuda a ligar o sinal vermelho no CT Lanna Drumond. Para o comandante, se a equipe não reagir rapidamente, correrá o risco de despencar na tabela nas próximas rodadas.

“Você não pode ter uma sequência de quatro jogos sem vencer e continuar assim. Temos que acabar com isso, se não vai complicar e daqui a pouco estaremos em 10º, 11º e 12º lugares”, alertou.

O América, que terminou o turno da Série B na terceira posição com 34 pontos, conseguiu apenas um empate no returno e já viu Sampaio Corrêa, Bahia e Paysandu ganharem posições na classificação. Assim, para retornar ao G-4, o clube alviverde necessita de vitória sobre o Bragantino no próximo sábado, às 21h, no Independência, e precisa torcer por tropeços dos clubes concorrentes.

Tags: interiormg serieb américa coelho Givanildo Oliveira