América
None

AMÉRICA

'Lateral vibrante', Walber diz que rivais têm de sentir a força do América no Independência

Novo camisa 2 destaca que Coelho precisa fazer valer mando de campo neste sábado

postado em 04/09/2015 12:47 / atualizado em 04/09/2015 15:30

Paulo Filgueiras/EM/D.A Press

Uma cena curiosa chamou a atenção no único coletivo realizado pelo América antes do jogo contra o Bragantino. Ao dar assistência para o gol de Felipe Amorim na vitória dos titulares sobre os reservas por 3 a 0, o lateral-direito Walber vibrou como se estivesse em uma partida oficial. Escolhido para conceder entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT Lanna Drumond, o novo dono da camisa 2 do Coelho justifica o gesto e disse estar bastante motivado para entrar em campo neste sábado, às 21h, no Independência, pela 23ª rodada da Série B.

“Tudo no futebol é válido. E a gente tem que ficar motivado todos os dias. Eu sou um cara que treina com motivação e joga com motivação. Isso é bom, porque a gente precisa levar para o jogo tudo que fazemos no treino. E a gente tenta isso. Graças a Deus fiz aquela jogada e realmente eu vibrei. É aquilo que vou levar para o jogo contra o Bragantino”, afirma.

Walber já vinha mostrando ao técnico Givanildo Oliveira que era merecedor da titularidade. Na última vitória do América na Série B, conquistada sobre o Ceará no Castelão (2 a 0), o lateral-direito participou dos lances que originaram os dois gols – um de Marcelo Toscano e outro de Mancini. Nos quatro jogos posteriores, o atleta voltou a ser reserva de Robertinho. Coincidentemente, o Coelho perdeu três e empatou um. Walber tenta explicar a sequência ruim.

“Sem dúvida alguma. Deixamos a desejar no último jogo dentro de casa (derrota por 2 a 1 para o Luverdense) e demos uma vacilada muito grande”, observa o jogador, que também pede mudança de postura neste sábado. “Podemos perder na parte técnica, mas na parte de motivação e empenho não. Dentro de casa é fazer valer a pena e mostrar para os adversários que eles têm que sentir aqui a força do América”, conclui Walber, a caminho de seu 13º jogo pelo clube e o oitavo como titular.

Tags: interiormg serieb