América
None

AMÉRICA

Bryan comemora volta aos gramados e não vê a hora de defender Coelho na reta final da Série B

Lateral-esquerdo, que se recuperou de lesão no músculo adutor da coxa esquerda, será opção para jogo do Coelho contra o ABC, no dia 17 de outubro, em Natal (RN)

postado em 05/10/2015 17:11 / atualizado em 05/10/2015 21:03

Carlos Cruz/América FC

O lateral-esquerdo Bryan enfim voltou a treinar junto dos demais colegas de grupo do América depois de se recuperar de uma lesão grau três no músculo adutor da coxa esquerda. Ele deve ficar à disposição do técnico Givanildo Oliveira para a partida do dia 17/10 (sábado), contra o ABC, às 16h30, no Frasqueirão, em Natal (RN). Bryan, que não entra em campo desde 7 de julho, quando o Coelho empatou por 1 a 1 com o Macaé no Estádio Moacyrzão (RJ), comemora o retorno aos gramados.

"Só de estar voltando a participar do rachão e trabalhar com o grupo, fico feliz demais. A lesão que eu tive, segundo disseram os próprios fisioterapeutas, foi muito séria, sendo menos complicada apenas que cirurgia no joelho. Mas me recuperei bem, até antes do tempo. Evoluí bem, graças a Deus. E não tinha uma melhor forma para eu poder voltar ao time, que está brigando pelo G-4. Entramos no G-4 e temos que colocar na cabeça que não podemos sair mais", afirma o jogador.

Bryan só não foi convocado ao jogo desta terça-feira, contra o Macaé, no Independência, porque ainda precisa participar de coletivos para readquirir ritmo. O atleta, contudo, quer vencer a ansiedade para defender o Coelho novamente. "Deus está abençoando de poder voltar agora e poder pegar alguns jogos. Tem o ABC, depois o Oeste. Minha cabeça está boa, estou trabalhando firme, de segunda a segunda, para voltar bem e ajudar meus companheiros a conquistar o objetivo".

Concorrência

Único concorrente de Bryan na lateral, Raul sofreu lesão grave no joelho esquerdo e só voltará a jogar em 2016. Por causa disso, o técnico Givanildo Oliveira foi obrigado a improvisar o armador Xavier, que vem atuando bem na posição. Bryan comenta a possível disputa com o colega, que, assim como ele, é prata da casa do clube. "Ele está fazendo o melhor dele, está aproveitando a oportunidade dele. Assim que eu estiver em campo, o Givanildo vai escolher quem estiver melhor".

Em tom de brincadeira, o habitual camisa 6 alviverde na temporada'2015 diz que avisou Xavier sobre seu retorno. "Já, uai. Ele sabe. Hoje mesmo já falei de novo (risos)", conclui Bryan, que neste ano disputou 21 jogos e marcou um gol.