América
None

AMÉRICA

Marcelo Toscano diz que América precisa 'manter determinação' para conquistar objetivo do acesso

Artilheiro do time na Série B (11 gols) mostra confiança em subida à elite de 2016

postado em 07/10/2015 14:30 / atualizado em 07/10/2015 01:31

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Pouco importa se o América não deu show ou goleada sobre o Macaé nessa terça-feira. O que valeu mesmo foi o tento marcado por Wesley Matos, aos 47min do primeiro tempo, que garantiu o 1 a 0 sofrido no Independência e colocou o Coelho na terceira posição da Série B, com 51 pontos. Para o atacante Marcelo Toscano, artilheiro do clube no campeonato com 11 gols, a determinação apresentada nas vitórias mais recentes precisa ser repetida no próximo confronto, contra o ABC, dia 17 de outubro (sábado), no Frasqueirão (RN).

"Se a gente jogar com essa mesma determinação, com certeza, vamos alcançar o nosso objetivo de subir para a Série A", afirma o camisa 11.

Responsável pelo papel de armador diante do Macaé, Toscano espera que os colegas descansem durante os 10 dias de intervalo antes do compromisso em Natal, capital potiguar.

"A gente não fez uma partida perfeita, mas alcançamos o objetivo dos três pontos. Agora temos dez dias para descansar. Estamos no caminho certo, vamos ter um jogo difícil fora de casa agora", frisa o atleta.

Rival do América, o ABC tem uma marca bastante negativa: não vence há 19 jogos. O último triunfo do alvinegro ocorreu na 11ª rodada, contra o Atlético-GO, no Serra Dourada: 2 a 1. Do dia 7 de julho até aqui, a equipe nordestina empatou oito vezes e perdeu 11, ocupando assim a 18ª posição, com 24 pontos.

Tags: coelho américa futnacional serieb interiormg Marcelo Toscano