América
None

AMÉRICA

Jogadores invadem coletiva de Givanildo Oliveira, que compara acesso à Série A a título

Treinador elogiou a superação dos jogadores e comemorou a vaga na elite nacional

postado em 21/11/2015 20:55 / atualizado em 21/11/2015 21:50

Ramon Lisboa/EM D.A Press

O acesso do América foi muito comemorado. Desde 2011, o Coelho não disputa a Primeira Divisão. Talvez o grande responsável por esse grande feito seja o técnico Givanildo Oliveira. Dono de um estilo calmo e conservador, o pernambucano teve o grupo em suas mãos durante toda competição, sendo um símbolo de experiência e respeito para todos. Identificado com o clube, Givanildo alcança seu sexto acesso na carreira, sendo o terceiro pelo América. Antes, ele ganhou a Série B de 1997 e a C de 2009.

Após a partida, o comandante comemorou o acesso e disse que a vaga na Série A se equivale a um título. Givanildo também comentou sobre a carreira. Aos 67 anos, ele ainda não pensa em aposentadoria e deve dar continuidade ao trabalho no ano que vem. O contrato dele com o Coelho termina no fim desta temporada.

“Treinador vive de vitórias e principalmente de título, e para mim isso foi um título. Então, isso foi importante demais, porque se não ganha você fica esquecido. E, principalmente, no meu caso, que já tenho 67 anos, pretendo ir mais, só eu sei quando eu vou parar. Enquanto, tiver condições e trabalhar com alegria eu vou continuar”, afirmou.

Givanildo elogiou a superação dos jogadores, que lutaram até o fim. O treinador também destacou a qualidade do Ceará, que fez boa partida e quase complicou a campanha americana.

“Foi merecido pelo esforço deles, pela luta, alguns jogadores foram até ao limite. Time muito bom do Ceará, difícil entender como ficou nesta situação. Tivemos duas boas chances, uma com Pablo e outra com Toni. E a gente tocou a bola e não se expôs”, destacou.

Durante a entrevista do treinador, os jogadores do América invadiram a sala de imprensa e comemoraram, cantando: “O Coelhão voltou!”. Mostrando bom humor, Giva fez um pedido: “Vocês são nota 10 e merecedores de tudo isso. Eu só tenho a agradecer. A única coisa que peço é que não joguem água!”.

Assista, abaixo, à invasão do grupo à coletiva de Givanildo Oliveira