América
None

AMÉRICA

Fora da despedida do América, Marcelo Toscano está perto de transferência para Coreia do Sul

Jogador aguarda passagens aéreas para viajar e conhecer estrutura do clube

Ramon Lisboa/EM/DAPress
Marcelo Toscano está de saída do América. Um dos destaques do clube mineiro na Série B do Brasileiro deste ano, o atacante pode se transferir para o futebol da Coreia do Sul. O empresário do jogador, Anderson Nasrrala, admitiu ao Superesportes que o acerto está encaminhado e que ele deve viajar nos próximos dias para conhecer a equipe, que não teve o nome revelado.

Marcelo Toscano já está fora do jogo de despedida do América na temporada, neste sábado, contra o Botafogo, no Engenhão, no Rio de Janeiro. O empresário disse à reportagem que ele aguarda apenas o envio das passagens aéreas para viajar à Coreia do Sul. O atacante foi poupado da atividade desta quinta-feira e foi liberado pela diretoria.

“Há uma grande possibilidade, mas nada acertado. Existe uma proposta oficial de um clube grande de lá (da Coreia do Sul) e estamos aguardando. Eles ficaram de mandar as passagens aérea para conhecermos o clube, talvez possam chegar ate amanhã (sexta-feira). Se a negociação for concretizada, assinamos contrato de um ano, com possibilidade de prorrogação por mais dois”, explicou Anderson Nasrrala.

O empresário disse que o América tentou manter o jogador, que tem contrato encerrado com o clube mineiro na próxima segunda-feira. Mas, segundo Nasrrala, nenhuma equipe brasileira tem condição de cobrir a proposta, já que o salário oferecido é em dólar. “O América fez um esforço para segurá-lo, mas não há como concorrer com o dólar”, ponderou.

Marcelo Toscano foi um dos destaques do América na Série B deste ano, encerrando a participação como artilheiro do Coelho, com 14 gols. Valorizado, o jogador foi alvo de vários clubes brasileiros, de acordo com o empresário, mas a proposta do futebol sul-coreano foi mais atraente e o acerto está próximo.

Em contato com o Superesportes, o atacante admite que há uma ‘situação boa encaminhada’, mas garantiu não ter assinado contrato. Ele não quis confirmar a Coreia do Sul como provável destino. “Meu contrato vai acabar e tenho que definir meu futuro. Fui poupado do jogo, porque disputei 55 partidas no ano e já conquistamos nosso objetivo, não há necessidade”, afirmou.

Tags: atacante liberado transferência dólar empresário artilheiro marcelo toscano coreia do sul série b