América
None

AMÉRICA

Em dia de festa, América e Botafogo se despedem da Série B com empate sem gols no Engenhão

Jogo no Rio de Janeiro teve poucas chances criadas e equipes pouco inspiradas

postado em 28/11/2015 19:26 / atualizado em 28/11/2015 21:27

Vitor Silva / SS Press / Botafogo

O pesadelo da Série B chegou ao fim para Botafogo e América. Com o acesso para a Série A em 2016 já garantido, os dois times se despediram do calvário chamado Segunda Divisão neste sábado, com um jogo sem emoções e empate sem gols no Engenhão, no Rio de Janeiro.

O time carioca estava em festa e comemorou o título da Série B antes da partida, recebendo as faixas e fazendo festa para a torcida. Já o América, que tinha a quarta posição garantida, não conseguiu melhorar sua colocação na tabela ao fim da competição.

O duelo da tarde deste sábado teve poucas chances de gol. O América criou mais, principalmente no segundo tempo, quando parou em grandes intervenções de Helton Leite. No fim, o sabor do empate serviu para as equipes terminarem de forma positiva a campanha vitoriosa deste ano.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/11/28/7538/20151128195113762948i.jpg', 'id_content': 3222817L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/america-mg/2015/11/28/galeria_america_mg,7538/fotos-de-botafogo-e-america-no-engenhao.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos de Botafogo e Am\xe9rica no Engenh\xe3o', 'samesite': True, 'id_pk': 7538L, 'id_conteudo': 3222817L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos de Botafogo e Am\xe9rica no Engenh\xe3o', 'id_treeapp': 143, 'descricao_destaque': 'Garantidos na Primeira Divis\xe3o, clubes n\xe3o marcaram. Mait\xea Proen\xe7a marcou presen\xe7a na festa no Rio', 'schema': 'foto_126510467054'}

Poucas chances na etapa inicial

O jogo foi muito truncado no primeiro tempo. Com pouca inspiração de ambas as equipes, que já não brigavam por objetivos nesta última rodada, o duelo não encheu os olhos dos torcedores no Engenhão. As poucas chances demoraram a aparecer e não levaram muito perigo aos goleiros Helton Leite e João Ricardo.

O confronto começou a esquentar aos 19 minutos, quando Mancini chutou de longe e a bola passou perto do gol. O Botafogo respondeu com Luís Henrique, que exigiu boa defesa de João Ricardo. No lance seguinte, Diego Giaretta cabeceou por cima do travessão. As chances ficaram escassas e o Coelho teve boa oportunidade de abrir o placar na reta final do primeiro tempo. Tony recebeu de Walber e bateu nas redes pelo lado de fora.

América chega, mas não consegue marcar

A segunda etapa começou pegando fogo. Diferente da primeira etapa, as equipes criaram mais e buscaram o gol com mais frequência desde o começo. O América teve duas chances de cara de abrir o placar. Na primeira, Mancini recebeu passe e bateu na rede pelo lado de fora. Um minuto depois, Bruno Sávio driblou Renan Fonseca e finalizou para grande defesa de Helton Leite. O Coelho voltou a assustar o rival em chutes de longa distância, mas nada de tirar o insistente zero do placar.

O ritmo do jogo caiu no segundo tempo e as equipes voltaram a errar muito. Mesmo campeão e em festa, o Botafogo viu o meia Tomas ser vaiado pela torcida quando era substituído. O Alvinegro criou duas chances, mas nada de grande perigo para João Ricardo. No fim, a última chance foi do América. Bruno Sávio acertou linda cabeçada e Helton Leite fez defesa espetacular para garantir o empate sem gols e decretar a despedida das equipes da Série B.

BOTAFOGO 0 X 0 AMÉRICA

BOTAFOGO

Helton Leite; Diego, Emerson, Renan Fonseca e Diego Giaretta; Diérson (Luís Ricardo), Rodrigo Lindoso, Fernandes e Tomas (Elvis); Neilton (Lulinha) e Luís Henrique
Técnico: Ricardo Gomes

AMÉRICA
João Ricardo; Wesley Matos, Messias (André) e Anderson Conceição (Rodrigo Souza); Walber, Leandro Guerreiro, Tony, Mancini e Xavier; Pablo e Cristiano (Bruno Sávio)
Técnico: Givanildo Oliveira

Cartão amarelo: Messias (América)
Motivo: 38ª rodada da Série B
Estádio: Engenhão
Público pagante: 13.756
Renda: R$ 375.600,00
Árbitro: Francisco de Paula dos Santos Silva Neto (CBF-RS)
Assistentes: Katiuscia M. Berger Mendonça (Esp-ES) e Leonardo Mendonça (Esp-ES)

Tags: engenhão empate seriea botafogorj botafogo américa serieb