América
None

AMÉRICA

Givanildo diz que reunião na segunda-feira pode decretar renovação de seu contrato com o clube

Técnico afirma que fez uma contraproposta para a diretoria e espera resposta positiva para pensar nas férias e na montagem do elenco para a Série A em 2016

postado em 28/11/2015 20:07 / atualizado em 28/11/2015 21:27

Carlos Cruz/América
Fim da temporada 2015 para o América. Com o empate por 0 a 0 com o Botafogo, o Coelho terminou a Série B com o quarto lugar, com 65 pontos, e o acesso para a Série A. Agora o pensamento muda e o foco vai para 2016, com a equipe na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. E o primeiro passo é a manutenção do técnico Givanildo Oliveira, que ainda não acertou sua renovação.

O novo vínculo está próximo. Givanildo Oliveira disse após o empate deste sábado que já recebeu uma proposta do América e fez uma contraproposta. O comandante do Coelho diz que uma reunião na próxima segunda-feira pode selar a renovação de seu contrato.

“Estamos conversando. Já tivemos uma conversa preliminar. Vamos ter outro encontro na segunda-feira e vamos ver se acertamos em definitivo. É um sentimento que parece um casamento, que dá certo. Todas as vezes que passei. Teve uma que não foi legal. Me sinto bem no América. Vamos ver se acerto a renovação para voltar em janeiro e espero ficar mais um ano no time”, disse Givanildo.

O técnico afirmou que a única coisa que falta é a definição da diretoria. Givanildo diz que quer definir a situação o mais rápido possível para aproveitar as férias e pensar nas mudanças do elenco americano para o próximo ano.

“Depende da diretoria. Eles fizeram uma proposta, eu fiz a minha. Estou aguardando um entendimento definitivo para que eu possa cuidar da vida. Nas férias vamos ver quem fica, contratação, pré-temporada. Uma série de coisas que temos que ficar atentos para começar bem o ano”, completou.

Givanildo diz que os valores pedidos por ele e os apresentados pela diretoria do América estão próximos. O técnico afirmou que sabe das condições financeiras do clube e pede um valor justo por tudo que ele fez pelo Coelho.

“O valor não está muito distante. Sabemos financeiramente a situação do América. Mas o clube deu um pulo, do valor que recebia na Série B e o acesso, cotas de TV e patrocínio. Pedi aquilo que o América pode pagar e pelo que fiz no América”, concluiu.

Feliz pela atuação


O empate com o Botafogo ficou em segundo plano na entrevista de Givanildo. O treinador se mostrou satisfeito pelo domínio americano no Engenhão, mas admitiu que estava receoso que a equipe entrasse desligada em campo.

“Foi importante fechar o ano assim. Poderíamos chegar aqui sem ninguém querendo nada e tomar uma goleada. Foi um jogo equilibrado, dominamos a posse de bola. Tivemos uma bola com o Bruno Sávio de cabeça que poderia decretar a vitória. Mas no geral não tivemos muitas situações de gol”.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/11/28/7538/20151128195113762948i.jpg', 'id_content': 3222817L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/america-mg/2015/11/28/galeria_america_mg,7538/fotos-de-botafogo-e-america-no-engenhao.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos de Botafogo e Am\xe9rica no Engenh\xe3o', 'samesite': True, 'id_pk': 7538L, 'id_conteudo': 3222817L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos de Botafogo e Am\xe9rica no Engenh\xe3o', 'id_treeapp': 143, 'descricao_destaque': 'Garantidos na Primeira Divis\xe3o, clubes n\xe3o marcaram. Mait\xea Proen\xe7a marcou presen\xe7a na festa no Rio', 'schema': 'foto_126510467054'}

Tags: américa serieb seriea givanildo reunião renovação