América
None

AMÉRICA

Guerreiro admite que ego do América cresceu e vê derrota como chance de 'frear' empolgação

Coelho foi goleado pelo Guarani após vencer as duas primeiras partidas do ano

postado em 06/02/2016 14:30 / atualizado em 05/02/2016 17:26

Alexandre Guzanshe/EM D.A Press

Após conseguir duas vitórias convincentes nas estreias da Copa Sul-Minas-Rio e do Campeonato Estadual, o América conheceu sua primeira derrota no ano. O 3 a 0 sofrido pelo Coelho na última quinta-feira, diante do Guarani, pelo Estadual, serviu para segurar a euforia em relação ao elenco americano. Quem garantiu isso foi o volante Leandro Guerreiro, que ainda projetou dificuldades para a temporada.

"Após iniciar uma temporada com o time praticamente novo e fazer dois bons jogos como fizemos, parece que o ego cresce um pouco, e isso é normal. Claro que não queríamos perder da forma que perdemos, mas isso coloca a cabeça no lugar, dá uma freada na gente, para vermos que não somos melhores que ninguém. Temos que treinar e nos dedicar muito, pois teremos um ano duro pela frente", disse Guerreiro, recordando do 1 a 0 diante do Figueirense, pela Primeira Liga, e o 3 a 0 contra o Tupi, na abertura do Estadual.

O veterano ainda retomou a derrota na 2ª rodada do Mineiro para revelar as metas do América no Mineiro. Guerreiro destacou que o Coelho não quer repetir o desempenho do ano passado, quando ficou em quinto na primeira fase e não se classificou para as semifinais do Estadual.

"O América não pode ficar fora das semifinais (do Campeonato Mineiro). Temos que ficar em alerta! Ainda estamos no início, mas é um campeonato de tiro curto. Então é foco total para vencermos a próxima partida", concluiu o volante.

Tags: américa coelho futnacional mineiro primeiraliga