América
None

AMÉRICA

Bruno Sávio diz que América tem potencial para crescimento e vê derrota como aprendizado

Derrota para o Guarani foi 'à parte', de acordo com camisa 9 do Coelho

postado em 07/02/2016 16:40 / atualizado em 07/02/2016 16:39

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
O América conheceu contra o Guarani a primeira derrota da temporada 2016. O revés por 3 a 0 assustou torcedores e jogadores. Alguns tentavam entender o que aconteceu no Estádio Farião ainda no CT Lanna Drumond, um dia após a partida. Outros acreditam que o resultado foi uma 'fatalidade' pela forma como aconteceu.

O camisa 9 americano Bruno Sávio acredita que o resultado não condiz com os treinos e jogos realizados no início da temporada. O atacante vê o time com potencial de crescimento e diz que o deslize serviu de aprendizado para o elenco.

“Sabemos da importância desse jogo porque perdemos para o Guarani, ainda mais da forma que foi. Todos sabem da responsabilidade. O último jogo não condiz com que a gente vinha apresentando. Foi à parte. Serviu de aprendizado para a gente ver que o Campeonato Mineiro não é fácil. Vamos trabalhar bem durante a semana para fazer um grande jogo contra o Villa Nova”, disse ao Superesportes.

O jogador está aproveitando a folga de carnaval em casa, com os familiares. Assim como outros companheiros, o atacante usa os dias sem treino para descansar e recuperar para a sequência que o time terá, com três jogos em sete dias (Villa Nova, domingo, dia 14, no Independência, Flamengo, quarta-feira, dia 17, no Espírito Santo, e Caldense, sábado, dia 20, no Independência).

“Estou em casa com os familiares, aproveitando para descansar porque teremos uma sequência de três jogos em uma semana. Então estou repondo as energias e pensando no próximo compromisso contra o Villa Nova”, completou.

Bruno Sávio se destacou nos dois primeiros jogos do América no ano, com um gol e duas assistências. Contra o Guarani, parou na trave. O jogador vem desempenhando uma função diferente do que está acostumado, como verdadeiro centroavante, o tradicional camisa 9. Para o atacante, a nova fase é um aprendizado para a carreira.

“Venho aprendendo muito, olhando os atacantes de área jogar, para aprender um pouco mais. Apesar de não ser minha função habitual, estou conseguindo ter mais oportunidades de gol, chegando mais à frente. Acho que só tenho a melhorar e é trabalhar forte para colher os frutos mais para frente”, concluiu.

Tags: américa primeiraliga interiormg Bruno Sávio